Publicidade
Notícias | Novo Hamburgo Números da pandemia

Após atingir 150% de lotação, UTIs voltam a ficar abaixo dos 100% em Novo Hamburgo

Situação ainda é delicada, especialmente nos hospitais particulares que seguem operando acima da capacidade

Publicado em: 11.04.2021 às 16:51 Última atualização: 11.04.2021 às 16:55

UTI do Hospital Municipal de Novo Hamburgo Foto: Lu Freitas/PMNH
Após chegar a bater os 150% de ocupação em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), os hospitais de Novo Hamburgo voltaram a operar abaixo dos 100% neste final semana. No meio da tarde deste domingo (11), a lotação das UTIs estava em 97,2% com 86 dos 88 leitos ocupados. O número é 22,5% menor do que em 24 de março, quando o Município chegou a ter 111 pacientes em leitos de UTI.

Do total de internados neste domingo, 58 tinham confirmação para coronavírus. Os dados são da plataforma Covid do governo do Estado. 

Assim como o registrado ao longo de todo o mês de março, neste sábado e domingo, a superlotação seguia nos leitos de UTI dos hospitais Regina e Unimed. Havia 41 pacientes internados para 35 leitos oficiais. Já no Hospital Municipal, eram 40 internações, sendo 34 por Covid.

Por mais que o ritmo de internações tenha desacelerado nos últimos dias, a ocupação segue em taxas elevadas. Por isso, segundo especialistas, continua sendo importante os cuidados de higiene e as medidas de distanciamento.

Até a sexta-feira, em último boletim oficial emitido pela Prefeitura, Novo Hamburgo tinha 20.206 casos confirmados de Covid e 674 mortes associadas à doença. Somente nos primeiros nove dias de abril, o Município somou 642 confirmações para coronavírus e 60 óbitos, uma média diária de 6,66 mortes.

Vacinação em Novo Hamburgo

Imunização será das 9 às 16 horas, com entrada pela Avenida Nações Unidas Foto: Inézio Machado/GES
Idosos com 62 anos ou mais serão vacinados nesta segunda-feira (12) em drive-thru na Fenac, em Novo Hamburgo. A imunização segue da mesma forma que as anteriores, das 9 às 16 horas, com entrada pela Avenida Nações Unidas.

Para receber a primeira dose da imunização contra o coronavírus, é imprescindível apresentar documento com foto, cartão SUS ou comprovante de residência em nome de quem será vacinado ou declaração em cartório do proprietário atestando que a pessoa a ser imunizada reside no local.

Já na terça-feira (13), a imunização será para a segunda dose de quem recebeu a primeira em 22 e 24 de março, as pessoas com 74 e 73 anos. Na quarta-feira (14), a segunda dose é para os profissionais de saúde que começaram a ser imunizados em 23 de março e para idosos com 72 anos ou mais, que foram vacinados em 25 de março. E na quinta-feira (15), será a vez da segunda dose para quem tomou a primeira em 26 e 27 de março, idosos de 71 e 70 anos.


Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.