Publicidade
Notícias | Novo Hamburgo Auxílio à saúde

Cáritas da Paróquia São José doa travesseiros ao Hospital Municipal

Presentes feitos por voluntários para a instituição ainda incluem uniformes, fronhas e apoios para cervical

Por Débora Ertel
Publicado em: 16.04.2021 às 07:06

Raizer Ferreira, Ales Margarete Pereira e Naasom Luciano Foto: Débora Ertel/GES-Especial
A combinação de voluntariado e solidariedade foi transformada em um gesto de carinho para os pacientes e funcionários do Hospital Municipal de Novo Hamburgo. Na quinta-feira (15) pela manhã, a Cáritas da Paróquia São José Operário do bairro Canudos, que é um braço social da Igreja Católica, doou à casa de saúde 906 travesseiros, 106 uniformes, 291 fronhas e 27 rolinhos de apoio à cervical.

Todos os itens foram confeccionados pela equipe de voluntárias que participa da Cáritas a partir de doações recebidas. Para fazer os travesseiros, o grupo precisou de três semanas.

Segundo a coordenadora do serviço social, Ales Margarete Rosa Pereira, em breve uma nova doação será entregue para assim chegar à marca de dois mil travesseiros. A entrega foi acompanhada pelo secretário municipal de Saúde, Naasom Luciano, e o vereador Raizer Ferreira, que intermediou as doações de materiais.

Conforme Naasom, os presentes chegam em boa hora. "Fazemos uma ginástica complexa diariamente para dar conta de higienizar tudo", explica o secretário, principalmente para evitar a contaminação por coronavírus.

Ales conta que a Cáritas recebeu uniformes de feltro, que foram desmanchados para dar origem aos travesseiros. "Para fazer cobertor, o tecido era muito grosso. Então tivemos essa ideia, pois me disseram que havia falta de travesseiros no hospital", conta.

Conforme a coordenadora do serviço, todo o trabalho é voluntário e realizado em pequenos grupos, que se revezam para evitar aglomerações.

Serviço da Cáritas

O serviço da Cáritas é referência para a comunidade do bairro Canudos. São atendidas 280 famílias, sendo 150 com cadastro direto. Todas as terças-feiras, é realizado um sopão, onde as pessoas levam a refeição para casa, além de um sacola de verduras.

Além disso, são desenvolvidas atividades para promoção de renda, que estão suspensas por enquanto por causa da pandemia.

 

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.