Publicidade
Notícias | Novo Hamburgo Complemento para formação

Universidade busca parceiros para a inserção de jovens aprendizes no mercado de trabalho

Empresas da região podem manifestar interesse pelo e-mail jovemaprendiz@feevale.br

Publicado em: 19.04.2021 às 17:09

Empresas da região podem manifestar interesse pelo e-mail jovemaprendiz@feevale.br Foto: Divulgação/Universidade Feevale
O projeto social Jovem Aprendiz Feevale, desenvolvido pela Universidade Feevale, mantém a capacitação de jovens de várias cidades da região para a sua primeira experiência no mercado de trabalho. Adaptado à metodologia de ensino virtual, em virtude da pandemia, a edição deste ano do projeto, que começou em março, agora prepara os alunos para a próxima fase da sua formação: a experiência como aprendizes em empresas parceiras do projeto, que terá início em maio.

O Jovem Aprendiz Feevale qualifica jovens, de 16 a 22 anos, para a realização de atividades administrativas e de tecnologia da informação. Conforme a professora Cláudia Goulart, líder do projeto social, o projeto tem como foco a qualidade das intervenções utilizando metodologias diversificadas, que permitem ao aluno desenvolver seus potenciais e, ao ser encaminhado para a empresa, poder contribuir, de forma efetiva, para os processos da organização.

A Universidade já conta com a parceria de empresas de Novo Hamburgo, Dois Irmãos, São Leopoldo e Sapiranga. No entanto, Cláudia alerta para a necessidade de novas parcerias para que mais alunos do projeto possam ingressar no mercado de trabalho. As organizações interessadas em contar com os jovens do projeto neste primeiro semestre devem manifestar o seu interesse pelo e-mail jovemaprendiz@feevale.br.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.