Publicidade
Notícias | Novo Hamburgo Assista ao vídeo

Após anúncio no jornal, casal de idosos resgata papagaio Joni

Reencontro, após 8 dias, emocionou os donos da ave, que a consideram como um 'filhinho'

Por Susi Mello
Publicado em: 27.04.2021 às 13:37 Última atualização: 27.04.2021 às 13:37

Os donos de Joni, os aposentados, Wilson de Souza, 82, e Lucila Franzen 80, e Foto: Susi Mello/GES-Especial

Um casal de idosos teve um final feliz ao reencontrar sua ave de estimação. O papagaio Joni, que havia fugido há oito dias da casa onde vive com seus donos, no bairro Primavera, foi encontrado nesta terça-feira (27) pela manhã no bairro Ideal. O "resgate" da ave, que permaneceu na árvore até sentir segurança para sentar na mão do seu dono, foi marcado por lágrimas e muito carinho.

Os donos de Joni, os aposentados, Wilson de Souza, 82 anos, e Lucila Franzen, 80, emocionaram-se quando conseguiram ficar pertinho de Joni. "É como uma pessoa da nossa família", comentou o idoso, seguido com o complemento da esposa, que considera a ave como "nosso filhinho".

O papagaio estava em uma árvore na casa da professora Beatriz Fortes Brusque, 51, e ajudou a segurar a escada para que o idoso conseguisse pegar Joni.

Beatriz conta que Joni apareceu na manhã desta terça-feira no pátio de sua casa. Ela percebeu a presença porque o cachorro acoava muito e ficou preocupada com a presença do gato. Seu filho até tentou resgatar o papagaio, mas ele voou para rua e depois para o telhado do vizinho. Da casa vizinha retornou à árvore do jardim da professora, que contatou com o jornal e ficou monitorando para que não fugisse. "Foi muito muito emocionante. A emoção dos donos foi gratificante. Fiquei feliz em participar desta história", arremata.



Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.