Publicidade
Notícias | Novo Hamburgo Problema resolvido

Após ter dose negada por erro de cadastro, aposentado é vacinado em Novo Hamburgo

Osvaldino Oliveira da Silva, de 55 anos, foi procurado pela Secretaria Municipal de Saúde logo após a publicação da reportagem do Jornal NH sobre o equívoco

Publicado em: 18.05.2021 às 11:02 Última atualização: 18.05.2021 às 11:02

Osvaldino Oliveira da Silva, de 55 anos, é morador do Bairro Boa Saúde Foto: Arquivo Pessoal

Depois de duas tentativas de tomar a vacina contra a Covid-19 sem sucesso, o hamburguense Osvaldino Oliveira da Silva, de 55 anos, finalmente recebeu a primeira dose. Foi na tarde de segunda-feira (17) no posto do Bairro Boa Saúde. O aposentado conta que, logo após a publicação da reportagem do Jornal NH sobre o erro no cadastro que o apontava como vacinado de forma indevida, a Secretaria Municipal da Saúde entrou em contato com ele para que recebesse o imunizante.

"A moça da secretaria da Saúde entrou em contato comigo, perguntando se eu podia ir até o posto. Aí ela ligou para o postinho do bairro e mandou eu descer ali. Por volta das 14 horas, eu já estava vacinado", conta Osvaldino, que tomou a primeira dose da Astrazeneca. A segunda foi agendada para o dia 17 de agosto. 

"Eu estava ansioso, queria ganhar a vacina. Graças a Deus está tudo certo, tudo 100%", comemora.

O caso

No dia 4 de maio, Osvaldino e a esposa estiveram no drive-thru da Fenac em busca da primeira dose da vacina. O laudo médico apresentado por ele e a receita apresentada por ela foram aceitos pela funcionária que operava um tablet e adiantava os cadastros para agilizar o atendimento.

O casal seguiu na fila, mas, no momento da vacinação, o laudo de Osvaldino acabou sendo negado por outra profissional. Porém, o cadastro feito pela primeira profissional não foi alterado.

Dias depois, o aposentado procurou atendimento médico para obter nova receita e marcou vacinação no posto do Bairro Boa Saúde. Ao chegar ao local, na hora marcada, foi informado que não poderia receber o imunizante, pois no sistema já aparecia como vacinado.

A Prefeitura reconheceu o erro e disse que a vacinação deveria ter sido excluída do sistema quando o laudo foi recusado.


Mais praticidade no seu dia a dia: clique aqui para receber gratuitamente notícias diretamente em seu e-mail!

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.