Publicidade
Notícias | Novo Hamburgo Vacinação

Novo Hamburgo tem drive-thru neste sábado para imunizar professores contra Covid

Município também segue vacinando nos postos pessoas com comorbidades mediante agendamento

Publicado em: 21.05.2021 às 13:28 Última atualização: 10.07.2021 às 16:20

Município também segue vacinando com a primeira dose mediante agendamento Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

Neste sábado (22), Novo Hamburgo realizará drive-thru para imunizar contra a Covid-19 professores de educação infantil que atendem crianças de 0 a 5 anos, com o imunizante AstraZeneca, da Fiocruz. A vacinação será na Fenac, das 9 às 16 horas. Serão atendidos professores que trabalham em estabelecimentos de ensino regularizados em Novo Hamburgo, das redes pública e privada.

Para ser imunizado contra o novo coronavírus, é necessário apresentar documento com foto, carteira de trabalho na função ou contracheque na função, além de declaração padrão do diretor da escola atestando que o profissional é professor de educação infantil.

O modelo de declaração para as escolas das três redes de ensino está disponível no site da Prefeitura. Quem tomou a vacina contra a gripe (H1N1) deve observar o intervalo de 14 dias para que possa receber o imunizante contra a Covid-19.

Segunda dose de CoronaVac

O Município também segue vacinando a população que ainda aguarda a segunda dose da CoronaVac por meio de drive-thrus. Nesta sexta-feira, foram contemplados os idosos que receberam a primeira dose em Novo Hamburgo nos dias 1º, 2 e 3 de abril ou antes.

Na segunda-feira (24), será a vez dos idosos que receberam a primeira dose no município nos dias 5, 6 e 7 de abril ou antes. Os drives ocorrem na Fenac, das 9 às 16 horas.

A documentação necessária são o comprovante de vacinação da primeira dose e um documento com foto. Quem perdeu o comprovante da primeira dose não será atendido na Fenac, deve procurar uma unidade de saúde.

A Secretaria de Saúde reforça que os drive-thrus atenderão somente quem recebeu a primeira dose do imunizante em Novo Hamburgo. Que foi vacinado na praia ou em outra cidade deve aguardar a vinda de novas doses, mesmo tendo comprovante de residência em Novo Hamburgo.

Novo Hamburgo também está cobrando mais doses de CoronaVac para completar o esquema vacinal de quem recebeu a primeira aplicação. A Prefeitura comunicou a falta de 4.490 doses à 1ª Coordenadoria Regional de Saúde. Além da quebra de até 20% nas doses enviadas pelo Instituto Butantan (ou seja, frascos com indicação de dez doses rendendo apenas oito ou nove), há ainda o fato do público-alvo vacinado ter sido sempre superior ao estimado pelo Ministério da Saúde.

Agendamento

Novo Hamburgo também está vacinando pessoas com comorbidades a partir de 18 anos de idade. A imunização de primeira dose (AstraZeneca) pode ser agendada em 19 unidades da rede pública de saúde.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.