Publicidade
Notícias | Novo Hamburgo OPORTUNIDADE

IENH oferece bolsas de estudos para cursos técnicos

No total, a instituição oferece 20 bolsas de estudos e as inscrições seguem até dia 18 de junho

Por Ubiratan Junior
Publicado em: 09.06.2021 às 17:34 Última atualização: 09.06.2021 às 18:11

A Instituição Evangélica de Novo Hamburgo (IENH) abriu processo seletivo ofertando bolsas de estudos para os cursos técnicos. No total são 20 vagas disponíveis, que estão divididas entre os cursos técnicos de Administração, Comércio Exterior, Informática e Logística. As inscrições ocorrem até 18 de junho, pelo site do educandário.

Para concorrer a uma das bolsas, os candidatos devem estar cursando ou já ter concluído o Ensino Médio. E além disso, devem fazer a inscrição e a entrega de toda a documentação conforme os prazos previstos no edital.

A lista de alunos selecionados será divulgada no dia 24 de junho e a lista final do dia 28 de junho, mesmo dia da abertura para matrículas dos selecionados, que segue até 02 de julho. As aulas iniciam em

A vigência da bolsa de estudos será concedida aos candidatos no período de duração, que conforme o edital do processo seletivo, tem duração de 12 meses com renovação anual.

Para mais informações os candidatos podem entrar em contato com a IENH pelo e-mail bolsas@ienh.com.br ou pelos telefones: 51 3594-3022 ou 51984350260 (WhatsApp).

Entrega de documentos

Após realizar a inscrição pelo site, os candidatos devem entregar até 21 de junho, documentação especificada no edital e a ficha socioeconômica totalmente preenchida, na unidade de Ensino Fundação Evangélica, das 08h às 17h, na Rua Frederico Mentz, 526, em Hamburgo Velho.

A instituição lembra que o uso de máscara é obrigatório para passar pela portaria, onde haverá medição de temperatura, aplicação de álcool em gel nas mãos e desinfecção da sola dos sapatos em tapete sanitizante.

Será permitida a entreda somente da pessoa responsável pela entrega dos documentos para o processo seletivo. Em caso do candidato apresentar sintomas ou conviver com pessoas sintomáticas da Covid-19, devem entrar em contato com o IENH para reagendar a entrega da documentação.

Critérios de Seleção

Segundo a IENH, a bolsa de estudo é um benefício concedido aos estudantes que comprovarem carência por meio do formulário socioeconômico bem como a apresentação de todos os documentos solicitados pela Comissão. Somente ocorrerá o deferimento de percentuais parciais se o candidato comprovar a renda per capita de até 03 salários mínimos, respectivamente.

Os candidatos que entregarem a documentação incompleta, ou que possuem restrições em seus cadastros financeiros, estarão automaticamente eliminados do processo de seleção.

A IENH também poderá aplicar a qualquer tempo, instrumento de avaliação (prova seletiva, entrevista com a família ou visita domiciliar) com o intuito de avaliar a concessão da Bolsa de Estudo para o referido candidato.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.