Publicidade
Notícias | Novo Hamburgo Solidariedade

Novo Hamburgo já arrecadou 8 toneladas de alimentos desde abril

Doações são repassadas ao Banco de Alimentos Região do Calçado (Barc), que entrega a entidades

Publicado em: 25.06.2021 às 07:03 Última atualização: 25.06.2021 às 09:14

A pandemia de Covid-19 movimentou os pedidos de doações de diversos tipos. A solidariedade, em Novo Hamburgo, teve adição de números também no período em que as vacinas iniciaram. Com os drive-thrus incentivando o movimento, a cidade arrecadou oito toneladas de alimentos desde o dia 5 de abril.

Barc recebe as doações e entrega a entidades do Município Foto: Lu Freitas/PMNH

Por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, a Prefeitura repassa as doações para o Banco de Alimentos Região do Calçado (Barc), que é a organização responsável por repassar as doações a 50 entidades de Novo Hamburgo.

De acordo com o titular da pasta, secretário Eliton Ávila, a construção coletiva tem se fortalecido na pandemia, instante em que muitas famílias passam mais dificuldades. "Estamos orgulhosos da nossa comunidade, em ver que as pessoas que podem ajudar a quem precisa, isso é fantástico e serve de estímulo permanente", comenta o secretário.

O presidente do Barc, Ademir Rodrigues, também destaca a importância da soma de esforços. "O alcance de famílias beneficiadas por estas doações vai muito além do que se pode imaginar no momento em que o alimento é depositado na caixa."

Outro trabalho de solidariedade que o poder público hamburguense tem mantido é a Campanha do Agasalho. Em 2021, ela carrega o slogan "Mais Amor, Menos Frio".

Segundo o secretário Ávila, as pessoas podem seguir doando. "Seguimos com vários pontos de coleta pela cidade, certamente quem quer doar, vai encontrar um bem perto de sua casa ou trabalho."

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.