Publicidade
Notícias | Novo Hamburgo

Como será o Boulevard Germânia

Publicado em: 29.06.2021 às 17:50 Última atualização: 30.06.2021 às 09:03

Ao todo, o bairro planejado terá 285 hectares, com previsão de 1.232 lotes. Estão previstos residências e condomínios, hipermercado, centro comercial, escola, universidade, entre outros estabelecimentos. Estima-se que o investimento possa chegar a R$ 6 bilhões. “Para a primeira etapa, se pudermos otimizar, também representará 33% do todo. Isso porque o custo inicial geralmente é maior em função das infraestruturas”, explica o diretor. Ou seja, representaria em torno de R$ 2 bilhões.

Os arquitetos Jaime Lerner e Fermin Vázquez realizaram o projeto. “O espaço é todo focado no valor humano e em ser sustentável. É a cidade se estendendo, mais eficiente, valorizada. Não só com residências, mas com as outras contingências também”, pontua. Como limites e pontos de referência, o Boulevard Germânia tem a subestação da RGE no bairro Scharlau, em São Leopoldo, a Estrada Presidente Lucena e a Fundação Liberato, ambas em Novo Hamburgo.

É a Magna Engenharia que deve coordenar os próximos passos. “Ela vai encaminhar e executar à medida que for necessário”, aponta Claudio. A expectativa é de abrigar uma população de 25 a 30 mil pessoas.

Localização Boulevard Germânia

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.