Publicidade
Notícias | Novo Hamburgo Investigação

Motorista preso após acidente com morte em Novo Hamburgo é liberado pela Justiça

Segundo a Polícia, o condutor estava embriagado e teria cruzado o sinal vermelho, causando acidente

Por Suélen Schaumloeffel
Publicado em: 10.08.2021 às 22:19 Última atualização: 10.08.2021 às 22:54

Foi solto no final da tarde desta terça-feira (10), o motorista preso em flagrante após se envolver em um acidente com morte, no cruzamento da Avenida Nações Unidas com a Rua Guarujá, no bairro Ideal, no último domingo. O homem, que teve embriaguez confirmada pelo teste do etilômetro, foi autuado por homicídio culposo na direção de veículo, qualificado pela embriaguez. O acidente vitimou Wilian Maciel dos Santos, 30 anos, morador de Campo Bom, que estava no banco traseiro do veículo. Ele era amigo do condutor conforme a Polícia.

Segundo o delegado Ivair Matos, titular da 2ª Delegacia de Polícia, responsável pela investigação, o alvará de soltura foi apresentado no final da tarde. Agora os policiais têm 30 dias para concluir o inquérito. “Algumas pessoas foram ouvidas ao longo do dia e outras devem prestar depoimento na manhã desta quarta-feira”, observa o policial. O motorista permaneceu em silêncio durante seu depoimento, na noite da prisão. A pena, em caso de condenação, é de reclusão, de cinco a oito anos, e suspensão ou proibição do direito de se obter a permissão ou a habilitação para dirigir veículo automotor.

Wilian Maciel dos Santos, 30 anos Foto: Reprodução/Facebook

Cruzou o sinal vermelho

Imagens obtidas pela equipe de investigação, que flagraram o acidente, confirmam o que as vítimas do Fox, envolvido na colisão e que trafegava pela Rua Guarujá, em direção ao bairro Pátria Nova, afirmaram na noite do ocorrido: que eles teriam seguido pois o sinal estava verde e o motorista do Voyage teria avançado o sinal fechado. “Câmeras de segurança mostram que o sinal estava vermelho para o Voyage”, afirma Matos. Além da vítima fatal e o motorista, havia uma mulher no banco do carona, que ficou ferida sem gravidade. O trio estaria indo de Campo Bom para o bairro Santos Dumont, em São Leopoldo. Já a família que estava no Fox, estava voltando de Canoas para sua casa, no bairro Pátria Nova.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.