Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Novo Hamburgo VEJA A PROGRAMAÇÃO

Novo Hamburgo aplica inseticida para combater mosquito da dengue a partir deste fim de semana

Pulverização está prevista para os bairros Boa Vista, Santo Afonso e Operário

Publicado em: 18.03.2022 às 12:13 Última atualização: 18.03.2022 às 12:13

A Prefeitura de Novo Hamburgo dá início neste fim de semana à aplicação de inseticida (fumacê) pela cidade para combater o mosquito da dengue em locais com casos confirmados. Ruas de três bairros receberão a ação, que ocorre de sexta-feira (18) a segunda (21). (Confira a programação abaixo).

Novo Hamburgo aplica inseticida para combater mosquito da dengue
Novo Hamburgo aplica inseticida para combater mosquito da dengue Foto: PMNH/ Divulgação
Conforme a Secretaria Municipal da Saúde (SMS), os moradores não devem sair para a rua durante a aplicação. Um carro de som passará pelo bairro informando sobre os locais de pulverização. Veja as orientações:

A pulverização será cancelada em caso de chuva e ventania. Conforme a Prefeitura, o inseticida aplicado é seguro e indicado pelo Ministério da Saúde.

Programação:

Projeto de prevenção segue

O Projeto de Prevenção e Combate à Dengue, realizado pela Prefeitura em parceria com a Universidade Feevale, segue ativo no Município. Os agentes estão devidamente identificados com coletes e crachás do projeto. A SMS solicita a colaboração da população para que os recebam em suas casas e os deixem ajudar a identificar possíveis focos do mosquito.

Cronograma:

Como prevenir?
Casos de dengue no Município

Até a quinta-feira (17), segundo a Prefeitura, Novo Hamburgo contabilizava 35 casos confirmados e outros 54 suspeitos que aguardavam confirmação pelo Laboratório Central do Estado (Lacen).

Para denunciar possíveis focos do mosquito, o cidadão deve ligar para o telefone da Prefeitura 3097-9400 e fazer o registro.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.