Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Novo Hamburgo NOVO HAMBURGO

Funcionários relatam como foi o início do incêndio que atingiu a Luz da Lua

Equipe do Corpo de Bombeiros enviada ao local não constatou feridos. Empresa preferiu não se manifestar no momento

Por João Linden
Publicado em: 31.03.2022 às 16:34 Última atualização: 31.03.2022 às 16:50

Funcionário da Luz da Lua, Alexandre Inácio Martins da Rosa estava trabalhando no momento em que um incêndio atingiu a empresa, em Novo Hamburgo, no início da tarde desta quinta-feira (31). Ele conta que trabalha no setor de montagem, localizado na parte frontal do prédio, e que exercia suas funções normalmente quando ouviu outros colegas gritando e correndo para fora do edifício.

Incêndio atinge fábrica da Luz da Lua
Incêndio atinge fábrica da Luz da Lua Foto: Diego da Rosa/GES
Assim que olhou para trás, relata, viu uma fumaça muito escura. Era perto das 14 horas quando o local, na Rua Marechal Câmara, no bairro Ideal, começou a ser tomado pelo fogo.

Apesar do susto, Alexandre acredita que nenhum colaborador tenha ficado ferido, já que, nas contagens preliminares, todos estavam presentes do lado de fora da empresa. Ele estima que a fábrica calçadista tenha aproximadamente 200 funcionários. A Luz da Lua preferiu não se manifestar no momento.

O Corpo de Bombeiros de Novo Hamburgo informa que, por volta das 15 horas, a equipe enviada ao local constatou que não havia feridos e dispensou, portanto, o auxílio do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Brigadista conferiu todos os banheiros

Também funcionária, Ana Marília Santos trabalha na Luz da Lua há 10 anos e se diz preocupada com o futuro da empresa. Brigadista, ela conta que foi uma das últimas a deixar o prédio, já que conferiu todos os banheiros para confirmar que nenhuma pessoa seria deixada para trás.

Ela conta que o fogo se alastrou muito rápido e, pelo que pôde perceber, teria começado no setor administrativo da empresa e se espalhado pelo telhado. Assim que perceberam as primeiras chamas, os funcionários, segundo ela, saíram correndo, deixando até mesmos os pertences pessoais.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.