Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Novo Hamburgo EDUCAÇÃO

Audiência Pública debate recuperação da aprendizagem dos alunos no pós-pandemia

Encontro promovido pela Comissão de Educação da Câmara de Vereadores será realizado quinta (12) à noite

Por João Ávila
Publicado em: 11.05.2022 às 15:10 Última atualização: 11.05.2022 às 15:48

A Câmara de Vereadores de Novo Hamburgo promove nesta quinta (12) à noite a audiência pública "Recuperação da aprendizagem dos alunos no retorno às aulas". A atividade, das 19 horas às 20h30, é coordenada pela Comissão de Educação e será realizada no Plenário do Palácio 5 de Abril. É aguardada a secretária da Educação do Município, Maristela Guasselli, e o presidente do Conselho Municipal de Educação, Paulo Tielli.

Vereadores Brizola, Lourdes e Felipe, da Comissão de Educação
Vereadores Brizola, Lourdes e Felipe, da Comissão de Educação Foto: João Ávila/GES-Especial

O presidente da Comissão, o vereador Felipe Kuhn-Braun (PP), diz que o movimento pela audiência começou quando o colegiado recebeu um documento do Sindicato dos Professores que levanta várias questões, como falta de professores, problemas nas estruturas físicas das escolas e até fechamento de laboratórios. Foi então que a comissão, formada ainda pela secretária Lourdes Valim (Republicanos) e o relator Enio Brizola (PT), iniciou roteiro pelas escolas.

"Novo Hamburgo foi uma das últimas cidades a ter suas escolas no formato digital durante a pandemia", observa Brizola. Ele diz que foi prejuízo muito grande para estas crianças que já estavam afastadas do ambiente escolar e uniu-se a isso a falta de estrutura adequada para o ensino remoto. "Muitos não tem computador, telefone ou acesso à Internet", acrescenta.

A relatora Lourdes Valim diz que há entendimento que que e necessária a união de esforços para recuperar a defasagem no aprendizado. "Por isso vamos nos reunir, cobrar soluções. Estamos no mês de maio e ainda temos problemas de infraestrutura".

A participação na audiência pública é aberta. A reunião também será transmitida pelos canais digitais da Câmara de Vereadores

 

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.