Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Novo Hamburgo REPARTIÇÃO PÚBLICA

Cartório Eleitoral de Novo Hamburgo é desocupado devido a problemas de estrutura do piso

Até que a situação seja resolvida, os atendimentos estão sendo feitos através de telefone ou on-line

Por Carla Fogaça
Publicado em: 11.05.2022 às 18:25 Última atualização: 11.05.2022 às 21:42

Na tarde desta quarta-feira (11), o Cartório Eleitoral de Novo Hamburgo precisou ser desocupado às pressas após colaboradores perceberem movimentação do piso na sala da Central de Atendimento e depósito de urnas. Até que o problema seja resolvido, os atendimentos aos clientes serão realizados por telefone ou pelo site do Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

Cartório Eleitoral está fechado para atendimentos presenciais
Cartório Eleitoral está fechado para atendimentos presenciais Foto: Carla Fogaça/GES-Especial
Segundo o chefe de Cartório Substituto Edson Marchi, nos últimos meses era possível perceber que o piso do depósito estava estralando e se movimentando. “Achamos estranho, pois tem uma galeria pluvial que pode passar por aqui e ficamos observando. Mas nesta quarta, o piso da Central de Atendimentos se moveu o bastante para subir e descolar do lugar”, conta.

Ainda conforme Edson, a Defesa Civil já foi acionada e será feito um estudo para entender o que está acontecendo e decidir se é necessário interditar ou não o local. Até que isto ocorra, foi ordenado pelo juiz eleitoral e TRE a desocupação do prédio. “Não sabemos ainda o que causou isso, mas o TSE achou melhor decretar serviço home office até que um laudo técnico seja concebido. Por enquanto nada foi retirado do Cartório”, explica.

Troca de endereço

Edson comenta que chegou a hora de mudar de endereço. “Fomos liberados pelo TRE para procurar um novo prédio e vamos aproveitar o que aconteceu para já focar nesta busca”, diz.

Segundo o chefe do Cartório, a prioridade é achar um prédio na região Central e próximos de paradas de ônibus, facilitando para o cidadão. “Acredito que podemos achar um local ainda melhor e mesmo após o laudo da Defesa Civil não pensamos em retornar para lá”, salienta.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.