Cartório Eleitoral de Novo Hamburgo é desocupado devido a problemas de estrutura do piso
Até que a situação seja resolvida, os atendimentos estão sendo feitos através de telefone ou on-line
Por Carla Fogaça
Publicado em: 11.05.2022 às 18:25Última atualização: 11.05.2022 às 21:42
Na tarde desta quarta-feira (11), o Cartório Eleitoral de Novo Hamburgo precisou ser desocupado às pressas após colaboradores perceberem movimentação do piso na sala da Central de Atendimento e depósito de urnas. Até que o problema seja resolvido, os atendimentos aos clientes serão realizados por telefone ou pelo site do Tribunal Regional Eleitoral (TRE).Cartório Eleitoral está fechado para atendimentos presenciais
Foto: Carla Fogaça/GES-Especial
Segundo o chefe de Cartório Substituto Edson Marchi, nos últimos meses era possível perceber que o piso do depósito estava estralando e se movimentando. “Achamos estranho, pois tem uma galeria pluvial que pode passar por aqui e ficamos observando. Mas nesta quarta, o piso da Central de Atendimentos se moveu o bastante para subir e descolar do lugar”, conta.
Ainda conforme Edson, a Defesa Civil já foi acionada e será feito um estudo para entender o que está acontecendo e decidir se é necessário interditar ou não o local. Até que isto ocorra, foi ordenado pelo juiz eleitoral e TRE a desocupação do prédio. “Não sabemos ainda o que causou isso, mas o TSE achou melhor decretar serviço home office até que um laudo técnico seja concebido. Por enquanto nada foi retirado do Cartório”, explica.
Troca de endereço
Edson comenta que chegou a hora de mudar de endereço. “Fomos liberados pelo TRE para procurar um novo prédio e vamos aproveitar o que aconteceu para já focar nesta busca”, diz.
Segundo o chefe do Cartório, a prioridade é achar um prédio na região Central e próximos de paradas de ônibus, facilitando para o cidadão. “Acredito que podemos achar um local ainda melhor e mesmo após o laudo da Defesa Civil não pensamos em retornar para lá”, salienta.
Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.