Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Novo Hamburgo NOVO HAMBURGO

Câmara se manifesta nesta quinta-feira sobre situação do vereador Darlan Oliveira

Vereador detido na semana passada não compareceu às últimas sessões

Por Eduardo Amaral
Publicado em: 23.06.2022 às 06:00 Última atualização: 23.06.2022 às 10:25

Nesta quarta-feira (22), a mesa do vereador Darlan Oliveira (PDT) esteve mais uma vez vazia na Câmara Municipal de Novo Hamburgo. A cena tem sido recorrente no último mês, já que o parlamentar tem faltado às atividades legislativas.

Mesa do vereador ficou vazia na sessão de ontem
Mesa do vereador ficou vazia na sessão de ontem Foto: Eduardo Amaral/GES-Especial
Há uma semana, no dia 15 de junho, ele foi detido pela Polícia Civil (PC) da cidade por dirigir com sinais de embriaguez. A detenção aconteceu um dia após ele apresentar um atestado médico para justificar as faltas anteriores, o qual foi aceito na sessão da última segunda-feira, que não contou com a presença do político.

Oliveira está afastado das atividades legislativas desde 6 de junho.

Mesmo assim, assessores do político garantem que o gabinete do vereador está funcionando de forma "absolutamente normal" e que "todas as demandas estão sendo atendidas, semelhante ao período de recesso parlamentar". O gabinete afirma ainda que o afastamento de Darlan Oliveira ocorre "por recomendação médica".

Reunião

Presidente da Casa, Cristiano Coller (PTB) diz que nesta quinta-feira (23) haverá uma reunião na Câmara e que, após, irá emitir uma nota sobre a situação. Segundo Coller, os vereadores aguardam a documentação da defesa de Oliveira, a partir da qual será definido o futuro do vereador.

Durante a sessão desta quarta-feira, o gabinete de Darlan Oliveira estava funcionando e seus assessores estavam reunidos. A equipe garante que o parlamentar retornará ao trabalho, mas não fixa prazo: "Tão logo ele tenha liberação médica para retornar ao trabalho".

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.