Publicidade
Notícias | Novo Hamburgo NOVO HAMBURGO

Cai parte do forro da Antônio Vieira após alertas para problemas estruturais

Escola aguardava há seis anos liberação de recursos solicitados ao Governo do Estado para realização da reforma do telhado

Por Joceline Silveira
Publicado em: 16.07.2022 às 17:08 Última atualização: 16.07.2022 às 17:19

Parte do forro de gesso do teto da Escola Estadual Ensino Fundamental Antônio Vieira, no bairro Hamburgo Velho, em Novo Hamburgo, cedeu na madrugada da última quinta-feira (14) por conta das fortes chuvas que atingem a região. A instituição aguardava há seis anos a liberação de recursos solicitados ao Governo do Estado para a realização da reforma do telhado.

A queda do teto ocorreu em uma sala que abriga as turmas do 7º (manhã) e do 9º ano (tarde), que já haviam sido realocados para a sala de audiovisual em decorrência das goteiras e alagamentos no local. A mãe de um dos estudantes Danielle Pereira contou para a reportagem que a situação causou medo e indignação aos responsáveis. “Quando chegamos na quinta-feira e recebemos a notícia de que o teto tinha caído, eu fiquei tremendo de nervoso. Meu filho poderia estar ali naquele momento”, desabafa.

Conforme a Secretaria Estadual da Educação (Seduc), a sala de aula que foi afetada pelas chuvas já está isolada e não está sendo utilizada pelos alunos. “A 2ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE) e a 2ª Coordenadoria Regional de Obras Públicas (Crop) irão se reunir no decorrer da próxima semana para atender a demanda da instituição de ensino o mais breve possível”, informou a Seduc em nota. “Visivelmente, não é suficiente para suportar todas os alunos e as professoras. E esse é apenas um dos problemas, as infiltrações estão por todos os lados, e por aí vai. É impressionante como ninguém faz nada”, lamenta outra mãe de aluno que preferiu não se identificar.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas
Botão de Assistente virtual