Publicidade
Notícias | Novo Hamburgo CATEGORIA PEDE SEGURANÇA

Motoristas de app serão ouvidos na Câmara de Novo Hamburgo após colega de profissão ser baleado

Categoria vai levar sugestões para melhorar a segurança dos profissionais. Eles serão recebidos pela Comissão de Segurança Pública do Legislativo na quarta-feira

Por Débora Ertel
Publicado em: 09.08.2022 às 17:52 Última atualização: 09.08.2022 às 17:53

Após um motorista de aplicativo levar um tiro na cabeça durante uma tentativa de assalto no bairro Jardim Mauá no último domingo (7), um grupo da categoria será recebido na Câmara de Vereadores de Novo Hamburgo. A reunião será feita nesta quarta-feira (10), a partir das 13 horas.

O grupo irá se reunir com a Comissão de Segurança Pública do Legislativo. A ideia é debater a falta de segurança no trabalho dos motoristas de aplicativos e levantar sugestões aos governos municipal e estadual. 

Na segunda-feira (8), a convite do Legislativo, o motorista Rafael Nunes subiu à tribuna e antecipou alguns dos posicionamentos da categoria. Ele criticou a concentração de guardas municipais na região central da cidade e sugeriu a melhor distribuição dos agentes pelos bairros, especialmente nos períodos da noite e da madrugada.

"É complicado trabalhar com esse sentimento. Daqui a pouco estaremos prestando um desserviço por não sabermos se o passageiro está ali para nos assaltar, dar um tiro ou matar. O que vem acontecendo é muito grave", afirmou Rafael.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas
Botão de Assistente virtual