Publicidade
Notícias | Novo Hamburgo APÓS 6 MORTES EM CANUDOS

Prefeita de Novo Hamburgo pede reunião com órgãos de segurança para 'combate à criminalidade'

Encontro deve ter representantes da Secretaria Municipal da Segurança Pública, Guarda Municipal, Polícia Civil e Brigada Militar

Por Redação
Publicado em: 09.08.2022 às 12:23

Após o último ataque com mortes violentas no bairro Canudos, a prefeita de Novo Hamburgo, Fatima Daudt se manifestou nas redes sociais nesta terça-feira (9). Na mensagem publicada no Twitter, a prefeita escreveu que solicitou uma reunião com os órgãos de segurança da cidade para "definir ações de prevenção e combate à criminalidade". 

Prefeita Fatima Daudt diz que violência é 'inaceitável'
Prefeita Fatima Daudt diz que violência é 'inaceitável' Foto: Diego da Rosa/GES
Ainda não há uma data definida para o debate, segundo a administração municipal. Para o encontro, foram convidados representantes da Secretaria Municipal da Segurança Pública, Guarda Municipal, Polícia Civil e Brigada Militar.  

A medida surge em meio à onda de casos de homicídio registrados na cidade. Em três dias, o Município teve seis pessoas assassinadas. Na postagem, Fatima define como "inaceitáveis" os crimes.

Seis mortes em três dias

Na madrugada desta terça-feira (9), três pessoas foram mortas em um ataque a tiros na Rua Campo Bom, que também teve um casal ferido. Três dias antes, um homem matou duas pessoas e deixou outras cinco feridas ao abrir fogo contra uma casa abandonada. No mesmo sábado (6), um adolescente foi morto com um tiro na cabeça. O crime aconteceu em um apartamento na Rua Bruno Werner Storck. Todos os casos foram no bairro Canudos.

Os assassinatos são investigados pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Novo Hamburgo, que também apura se há alguma ligação entre os ataques criminosos.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas
Botão de Assistente virtual