Publicidade
Notícias | Novo Hamburgo IDEAL E CANUDOS

Prefeita de Novo Hamburgo volta a se manifestar sobre onda de violência

Um policial civil ficou ferido no bairro Canudos, e dois suspeitos de assalto morreram no Ideal em mais uma noite de crimes na cidade

Por Redação
Publicado em: 11.08.2022 às 11:52

Após novos episódios de violência em Novo Hamburgo, a prefeita Fatima Daudt se manifestou mais uma vez pelas redes sociais. Nas mensagens postadas nesta quinta-feira (11), a gestora afirma que está combatendo a violência, que "é inaceitável."

Prefeita Fátima Daudt
Prefeita Fátima Daudt Foto: Diego da Rosa/GES
"Enquanto houver consumidores de drogas, haverá traficantes. Enquanto houver traficantes, haverá disputa de território. Enquanto houver disputa de território, haverá violência", desabafa.

A postagem desta manhã ainda deixa um recado aos policiais: "Força e coragem aos nossos agentes de segurança neste momento. Que Deus os guarde e proteja."

Após os primeiros ataques violentos na cidade, foi realizada uma reunião entre a prefeita e a cúpula da segurança pública na terça-feira (9). O encontro teve como objetivo debater os casos de violência dos últimos dias. Na reunião, ficou definido que as autoridades intensificariam o combate à criminalidade nas áreas identificadas como de maior risco na cidade.

Às 12h30 desta quarta-feira, o secretário municipal de Segurança, general Roberto Jungthon, respondeu ao questionamento da reportagem sobre as ações definidas pelo grupo. "Algumas medidas já estão sendo tomadas desde o primeiro episódio, sábado passado." Conforme o secretário, as medidas são "reforço no policiamento, mapeamento das ocorrências e prisão dos suspeitos."

"Reafirmamos também a atuação integrada das forças de segurança, que já contava com ações diárias e que tem se mostrado muito eficaz, potencializando os recursos na área com nossa Guarda Municipal", acrescenta.

Violência

Na noite de quarta-feira (10), um novo tiroteio aconteceu no bairro Canudos. Desta vez, um policial civil foi baleado na frente do Residencial Aeroclube, em confronto com criminosos. Desde sábado (6), são oito mortos e, pelo menos, sete feridos a tiros no Município, numa guerra recente entre facções de Porto Alegre e do Vale do Sinos, conforme revelado pelo Jornal NH.

O último caso de violência aconteceu no bairro Ideal no fim da noite de quarta-feira. Dois homens foram mortos pela Brigada Militar após série de assaltos em Novo Hamburgo. A dupla estava em um Palio branco roubado, que ficou crivado de balas na Avenida Frederico Linck, no bairro Ideal.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas
Botão de Assistente virtual