Publicidade
Notícias | Novo Hamburgo GRAMADO

Secretário de Cultura de Novo Hamburgo será painelista no Festival de Cinema

Ralfe Cardoso falará do programa Novo Hamburgo Polo Audiovisual; atividade será gratuita e ocorrerá às 9 horas no Hotel Laghetto Stilo Vita, em Gramado

Por Redação
Publicado em: 16.08.2022 às 17:35 Última atualização: 16.08.2022 às 19:00

O secretário da Cultura de Novo Hamburgo, Ralfe Cardoso, será um dos painelistas do 50º Festival de Cinema de Gramado nesta quarta-feira (17). O representante do Município participará do Espaço Entre Fronteiras no painel Polos Audiovisuais & Film Commissions Entre Fronteiras – Conexões Possíveis e contará com a mediação de Ana Fagundes (RS Criativo/Sedac, Brasil), com Joana Braga (POA Film Commission, Brasil), Paulo Nascimento (Paris Filmes, Brasil) e Ricardo Bertolucci Reginato (Secretário de Cultura de Gramado, Brasil). A atividade é gratuita e ocorre às 9 horas no Hotel Laghetto Stilo Vita, localizado na Rua Ernesto Volk 207, no Centro de Gramado.

Ralfe Cadorso participa do 50º Festival de Cinema de Gramado para falar sobre o programa Novo Hamburgo Polo Audiovisual
Ralfe Cadorso participa do 50º Festival de Cinema de Gramado para falar sobre o programa Novo Hamburgo Polo Audiovisual Foto: Prefeitura de Novo Hamburgo
O programa é a construção da política audiovisual do Município, que já está realizando diversas ações como editais em parceria com a Agência Nacional do Cinema (Ancine), aquisição de equipamentos como câmeras, gravadores e computadores, formando 70 kits que foram distribuídos em escolas de Novo Hamburgo, assim como na Secult e Escola Municipal de Arte Carlos Alberto de Oliveira – Carlão, além do Cinemóvel Cinema para Todos e a realização de oficinas com o objetivo de desenvolver e qualificar o audiovisual local e brasileiro.

Novo Hamburgo Polo Audiovisual

 O programa Novo Hamburgo Polo Audiovisual estabelece valores como compromisso, ética, formação permanente, inovação e zelo sociocultural, e se baseia em 5 grandes eixos: Estabelecimento de Rede Audiovisual (RAV), Formação de Público (FP), Responsabilidade Sociocultural (RSC), Fomento (FO) e Profissionalização (PRO).

Cinemóvel

 Outra referência dessa política é o Cinemóvel, que integra o eixo de Formação de Público. A iniciativa do Polo Audiovisual surge com a missão de desenvolver atividades que envolvam da formação ao estímulo, estabelecendo parcerias com o objetivo de possibilitar a inserção do município no circuito audiovisual, seja ele regional, nacional ou internacional. “Já é revolucionária a popularização do audiovisual na nossa cidade. Temos que comemorar o que está por vir. Levamos o cinema ao contato de pessoas que nunca tiveram a oportunidade de ver o telão”, comemora Cardoso. 

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas
Botão de Assistente virtual