Publicidade
Notícias | Novo Hamburgo ARTE

Mostra de dança em Novo Hamburgo terá mais de 200 coreografias

Evento começa nesta quarta-feira (24), no Centro de Cultura e segue até domingo (28) com 38 modalidades de danças

Por Carla Fogaça
Publicado em: 23.08.2022 às 18:23

A 33ª edição do 'Dançando' começa nesta quarta-feira (24), no Centro de Cultura - Teatro Paschoal Carlos Magno, em Novo Hamburgo. A mostra reúne mais de 200 coreografias e 44 grupos de dança de 19 cidades do Estado. O evento, que é organizado pela ParaNóia Produções, com apoio da Secretaria de Cultura do município (Secult). Serão seis sessões divididas entre os dias 24 e 28 de agosto, sempre às 20 horas, com exceção de sábado (27) que as apresentações vão acontecer às 14 horas e às 19 horas.

Segundo o organizador Luis Fernando Rodembuch, este ano, a mostra tem uma bailarina peculiar. “Temos uma competidora de 84 anos de idade, que vai dançar na modalidade de danças criativas. Isso é algo inédito e o principal diferencial desta edição do Dançando”, salienta. Além disso, para Rodembuch esta edição surpreendeu também em número de inscritos. “Temos cidades que estão participando pela primeira vez, temos as que já estão acostumadas em comparecer na mostra. Mas fiquei surpreso com tanta dança que teremos”, frisa.

Para o organizador, a edição deste ano é uma retomada no número de inscritos, porque, segundo ele, em 2021 muitos ainda estavam com receio de participar, mas agora as expectativas de participantes foram supridas . “Estamos trabalhando para que o evento aconteça desde março e posso garantir que os bailarinos e coreógrafos que estarão no palco, darão a Novo Hamburgo um lindo espetáculo de dança”, afirma Rodembuch.

38 modalidades

O evento conta com 38 modalidades de dança nas categorias: infantil, infanto juvenil, adulta e melhor idade. “Teremos seis jurados competentes e os melhores de Estado que vão premiar o 1º lugar com troféu, o 2º com medalha e o 3º com certificado. Ainda teremos as premiações dos destaques do Dançando, como o melhor bailarino, melhor coreógrafo, entre outros”, conta o organizador.

Ingressos

Os ingressos já estão à venda e serão cerca de 250 lugares vendidos por sessão. O bilhete pode ser comprado por 20 reais antecipadamente, na secretaria do Centro de Cultura ou no ParaNóia, na Rua 25 de Julho, 1215, no período da tarde. “Como são poucas entradas eu aconselho ao espectador que compre com pelo menos um dia de antecedência, para garantir a ida ao espetáculo”, ressalta Rodembuch.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas
Botão de Assistente virtual