Publicidade
Notícias | Novo Hamburgo VEJA VÍDEO

Ataque com quase 30 tiros em bar de Novo Hamburgo tinha adolescente de 15 anos como alvo

Dois jovens morreram, e um ficou ferido. Polícia acredita que motivação esteja relacionada ao tráfico de drogas

Por Kassiane Michel
Publicado em: 19.09.2022 às 16:29 Última atualização: 19.09.2022 às 16:38

A Polícia Civil analisa imagens de uma câmera de segurança que mostram o momento em que três adolescentes foram baleados em um bar, no bairro Santo Afonso, em Novo Hamburgo. O tiroteio na noite de domingo (18) matou dois jovens de 15 e 16 anos e deixou um terceiro ferido. Para o delegado André Serrão, o vídeo sugere que o alvo dos atiradores era o adolescente de 15 anos, o mais atingido entre as vítimas.

Ataque a tiros em Novo Hamburgo tinha adolescente de 15 anos como alvo
Ataque a tiros em Novo Hamburgo tinha adolescente de 15 anos como alvo Foto: Polícia Civil
Nas imagens, é possível observar quando dois suspeitos se aproximam, ambos armados, e atiram contra um grupo de pelo menos oito amigos. (Veja no vídeo abaixo). O ataque aconteceu por volta das 20 horas em uma área aberta do estabelecimento, na Rua Costa Rica, onde os adolescentes jogavam sinuca.

"Todos eram conhecidos do adolescente de 15 anos, que é quem tinha passagem. Um acabou falecendo e o outro foi ferido e socorrido", esclarece o delegado.


Os atiradores fugiram do local em bicicletas. Até a tarde desta segunda-feira (19), eles não tinham sido identificados e ninguém havia sido preso.

A Polícia acredita que a motivação do crime esteja ligada ao tráfico de drogas. Ainda não sabe, porém, se os suspeitos seriam de uma facção rival ou da mesma organização criminosa da qual fazia parte o adolescente alvo. O crime, segundo Serrão, pode ter sido motivado por uma guerra entre facções ou por uma "rixa interna".

Quase 30 disparos

O local passou por perícia, e 28 estojos de pistolas nove milímetros foram encontrados, ou seja, foram quase 30 disparos contra as vítimas. Conforme o delegado, os criminosos miraram principalmente no jovem de 15 anos. Ele chegou a ser socorrido, mas morreu a caminho do Hospital Municipal. A vítima tinha antecedentes policiais por tráfico de drogas e posse de arma.

Já o adolescente de 16 anos não tinha antecedentes. Conforme relato da família à Polícia, ele era um rapaz trabalhador, sem envolvimento com crimes. O jovem foi atingido por quatro tiros e morreu no local.

Também sem antecedentes, o adolescente de 12 anos, que ficou ferido, foi levado para a casa de saúde e, até a tarde desta segunda-feira, seguia internado. Segundo a Fundação de Saúde Pública de Novo Hamburgo (FSNH), o estado de saúde dele é estável.

O Jornal NH não divulga o nome dos envolvidos para proteger a identidade das vítimas, conforme preconiza o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas
Botão de Assistente virtual