Publicidade
Notícias | Novo Hamburgo O NATAL VEM AÍ

Projeto do Natal dos Sinos 2022 é apresentado para entidades em reunião

Evento, que ocorreu na sede do CDL-NH, reuniu representantes de diversas entidades envolvidas na festividade

Por Carla Fogaça
Publicado em: 29.09.2022 às 06:00 Última atualização: 29.09.2022 às 07:37

Nesta quarta-feira (28) a Secretaria Municipal de Cultura (Secult) e a Câmara de Dirigentes Lojistas de Novo Hamburgo (CDL-NH) realizaram reunião para apresentar o projeto de celebração do Natal dos Sinos 2022 em Novo Hamburgo. O evento, que ocorreu na sede do CDL-NH, reuniu representantes de diversas entidades envolvidas na festividade, onde também foi estabelecida uma agenda de encontros para a sequência da organização desta edição. O secretário de Cultura de Novo Hamburgo, Ralfe Cardoso, propôs inicialmente a frase "Os sentimentos se renovam", como conceito do Natal dos Sinos de 2022.

Projeto do Natal dos Sinos 2022 é apresentado às entidades em reunião
Projeto do Natal dos Sinos 2022 é apresentado às entidades em reunião Foto: Carla Fogaça/GES-ESPECIAL


"Queremos reforçar a ideia de distribuir bons sentimentos, pois estamos vindo de um momento delicado, onde muitas pessoas se recuperam por terem perdido um familiar na pandemia. Acreditamos que é uma comemoração não apenas do Natal, mas pela retomada dos eventos, porque no ano passado, nessa época, por exemplo, ainda usávamos máscaras", reforça Cardoso.

O titular da Secult ainda disse que a programação oficial do evento deve começar no dia 2 de dezembro e terminar no dia 23 do mesmo mês. "Na Praça do Imigrante, no Centro, vai se concentrar a maior parte das atrações, mas também vamos levar programação para pelo menos cinco bairros do Município. Sempre buscando incentivar e investir em artistas locais, além de ampliar para uma grande programação que fará das noites ainda mais encantadoras", conta.

Divulgação

A programação completa, assim como a definição dos bairros contemplados com a festividade e as atrações, serão assunto para as próximas reuniões. "Queremos divulgar as atividades completas no Natal dos Sinos até o dia 10 de outubro. Junto com a programação de eventos que ainda vem antes, como a Virada Cultural, Festival de Pilotos de Série e Feira do Livro", explica o secretário.

Foi reforçado ainda que além de uma agenda cultural intensa na estrutura que será montada na Praça do Imigrante com programação de sexta a domingo e as atividades nos bairros, será estudada a possibilidade do uso do Cinemóvel com filmes com temáticas natalinas. "É uma satisfação enorme renovar os sentimentos mais nobres, dentro do espírito natalino, mobilizando as pessoas e colocando a cidade em movimento. Teremos uma programação linda e a participação social será muito potente", ponta Cardoso.

Maior Natal dos últimos 5 anos

Faz cinco anos que a CDL é proponente do Natal em Novo Hamburgo, junto com o Governo Federal. E além das campanhas de fomento como o Natal Premiado, participar do evento e da construção dele é a resposta social da entidade para a comunidade. "É uma honra fazer parte disso, porque através de incentivo aos impostos conseguimos trazer artistas para a celebração", explica o diretor de Cultura da CDL-NH, Leonardo Lessa.

A expectativa para o Natal dos Sinos é grande, pois em cinco anos, o formato da festa vem mudando, deixando de ser somente no Centro e entrando para os bairros. "Será uma festa linda e a maior dos últimos cinco anos em termos de arrecadação", enfatiza o gestor.

Lessa reforça, ainda, que a ideia descentralizar as atrações beneficia os empreendimentos nos bairros, assim como as famílias que por algum motivo não conseguem ir até o Centro. "Faremos questão de privilegiar os artistas dos bairros para comandar as programações. Além de toda uma estrutura com palco e ampla atividades também nestes locais."

Parceria nos últimos cinco anos

Faz cinco anos que a CDL é proponente do Natal em Novo Hamburgo, junto com o governo federal. E além das campanhas de fomento como o "Natal Premiado", participar do evento e da construção dele é a resposta social da entidade para a comunidade. "É uma honra fazer parte disso, porque através de incentivo aos impostos conseguimos trazer artistas para a celebração", explica o diretor de Cultura da CDL-NH, Leonardo Lessa.

Bairros também serão protagonistas

A expectativa para o Natal é grande, pois o formato da festa muda, deixando de ser somente no Centro e entrando nos bairros. A ideia descentralizar as atrações, segundo Lessa, beneficia os empreendimentos nos bairros e as famílias que por algum motivo não conseguem ir ao Centro. "Faremos questão de privilegiar os artistas dos bairros para comandar as programações, com estrutura de palco e atividades", destaca.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas
Botão de Assistente virtual