Publicidade
Notícias | Novo Hamburgo DEVOÇÃO

Terço dos Homens homenageia Nossa Senhora Aparecida em Novo Hamburgo

Nesta quarta-feira, a Paróquia Nossa Senhora de Fátima, do bairro Guarani, realizou as tradicionais carreata e missa em agradecimento à Padroeira do Brasil

Por Joceline Silveira
Publicado em: 12.10.2022 às 20:25

Devotos membros do Terço dos Homens da Diocese de Novo Hamburgo se reuniram na Paróquia Nossa Senhora de Fátima, no bairro Guarani, para a tradicional carreata com a imagem de Nossa Senhora Aparecida, no início da tarde desta quarta-feira (12). Ao longo do percurso de seis quilômetros pelas ruas do município, a procissão reuniu dezenas de veículos que foram se unido ao cortejo até o Santuário das Mães, no bairro Roselândia. Essa foi terceira vez que a população se uniu ao grupo de fiéis na Carreata Diocesana para realizar a homenagem à Padroeira do Brasil e pedir graças para Nossa Senhora Aparecida.

Carreata seguiu até o Santuário das Mães, onde teve missa
Carreata seguiu até o Santuário das Mães, onde teve missa Foto: Joceline Silveira/GES-Especial
No fim do trajeto, por volta das 16 horas, a frente do Santuário já estava tomada pelos devotos que aclamaram a imagem de Nossa Senhora, foi recebida com cânticos religiosos e muita emoção. "O sentimento é de gratidão por estar com saúde aqui", afirmou a devota Maria do Carmo Alves, 63.

O aposentado Valmir Scheid, 75, participou pela primeira vez da carreata para agradecer e pedir a proteção de Nossa Senhora. "Passamos por tanta coisa nos últimos anos, passamos por uma pandemia, quem nem acabou ainda. Vim pedir para ela seguir nos protegendo."

Após o percurso, o grupo participou da missa no Santuário, o momento foi marcado por muita fé, devoção, agradecimento e pedidos de bênçãos durante a missa celebrada pelo bispo emérito Dom Zeno. A celebração reuniu centenas de pessoas de diversas paróquias.


O Terço dos Homens foi criado na Diocese de Novo Hamburgo, em junho de 2010. A Paróquia do Primavera foi pioneira na cidade. Com o passar dos anos, o movimento ganhou força e chegou a outras paróquias da Diocese. Hoje, são 52 grupos, que reúnem mais de 1,5 mil homens para rezar o terço pelo menos uma vez por semana, de acordo com a coordenação.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas
Botão de Assistente virtual