Publicidade
Notícias | Novo Hamburgo VALE DO SINOS

Menino morto por bala perdida em Novo Hamburgo estava a caminho da casa do pai em São Leopoldo

Criança, que completaria dez anos em menos de um mês, passou por cirurgia na UTI pediátrica do HPS de Porto Alegre, mas não resistiu aos ferimentos

Por Redação
Publicado em: 17.10.2022 às 13:36 Última atualização: 17.10.2022 às 13:57

O menino de nove anos que morreu na manhã desta segunda-feira (17) estava a caminho da casa do pai quando foi atingido pela bala perdida no em Novo Hamburgo. A criança estava no banco de trás do carro do tio, um Volkswagen Gol, no momento em que o menino e o motorista – um parente do tio – se envolveram em um ataque de disparos de arma de fogo no bairro Santo Afonso, no fim da tarde de domingo (16).


O menino, Fernando dos Santos Lopes residia com o pai, no bairro Santos Dumont, em São Leopoldo, segundo o delegado André Serrão, titular da Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP). Serrão esclarece que os ocupantes do Gol não tinham qualquer ligação com o homem alvo do ataque.

"Menino de ouro"

A criança completaria dez anos em menos de um mês, no dia 8 de novembro. No começo da madrugada desta segunda-feira, em comentário, nas redes sociais, o tio descreveu o sobrinho como um "menino de ouro". "Uma inocência sem igual. Veio passar o final de semana na minha casa e olha o que aconteceu", lamentou.

O que se sabe até o momento
  • O ataque aconteceu na Rua Valparaíso, nas proximidades da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Harry Roth.
  • O veículo Volkswagen Gol do tio era dirigido por seu concunhado. O carro estava atrás do Peugeot 307, conduzido pelo homem alvo dos criminosos.
  • Fernando estava no banco traseiro do Gol quando ocupantes de um Chevrolet Prisma passaram pelo local e dispararam contra o motorista do 307. O condutor do Peugeot, de 26, foi baleado no braço direito.
  • O homem ferido buscou atendimento na UPA Centro, onde foi encontrado pela Brigada Militar. Conduzido à delegacia, ele alegou que estava parado no Peugeot quando passou a ser alvo de vários disparos vindos do Prisma.
  • O Prisma roubado e com placas clonadas foi encontrado incendiado na Avenida Floresta, Vila Palmeira.
  • Os três veículos passarão por perícia. No Peugeot, a polícia encontrou dois fragmentos de projétil.
  • Responsável pelo caso, a Delegacia de Homicídios busca identificar autores e elucidar o motivo do ataque.
Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas
Botão de Assistente virtual