Publicidade
Notícias | Novo Hamburgo POLÍTICA

Fernando Lourenço é eleito presidente da Câmara Municipal de Novo Hamburgo para 2023

Composição da Mesa Diretora foi definida nesta quarta-feira, na última sessão ordinária do ano

Por Redação
Publicado em: 14.12.2022 às 21:18 Última atualização: 15.12.2022 às 08:23

Os vereadores de Novo Hamburgo escolheram na tarde desta quarta-feira (14) os integrantes da Mesa Diretora da Câmara para o próximo ano. Por nove votos a cinco, foi eleita a chapa encabeçada por Fernando Lourenço (PDT). A votação ocorre em meio à polêmica da reforma da previdência dos servidores municipais.

Vereador Fernando Lourenço é eleito presidente da Câmara Municipal de Novo Hamburgo para 2023
Vereador Fernando Lourenço é eleito presidente da Câmara Municipal de Novo Hamburgo para 2023 Foto: Moris Musskopf/CMNH

Em seu segundo mandato consecutivo, o parlamentar será presidente da Casa pela primeira vez. Ele terá a companhia do vice Ricardo Ritter, o Ica (PSDB); da primeira-secretária Tita (PSDB); e do segundo-secretário Cristiano Coller (PTB). O mandato é de um ano.

Além de seus integrantes, a chapa liderada por Fernandinho teve apoio de Gerson Peteffi (MDB); Ico Heming (PDT) – que substituiu Darlan Oliveira (PDT), afastado por motivos de saúde –; Ito Luciano (PTB); Raizer Ferreira (PSDB); e Vladi Lourenço (PSDB).

Os nove votos foram suficientes para derrotar a nominata adversária, formada pelo candidato a presidente Gustavo Finck (PP), a vice Lourdes Valim (Republicanos) e os secretários Enio Brizola (PT) e Inspetor Luz (MDB). A votação foi precedida por reuniões das bancadas do PP, PT e Republicanos.

Fernando Lourenço assume o comando da Câmara após trabalhar como vice-presidente de Cristiano Coller ao longo de 2022. Aos 50 anos, o vereador agradeceu a confiança de seus pares e comemorou a aprovação de seu nome para o cargo.

No meio deste ano a Justiça Eleitoral cassou o diploma concedido a Fernandinho após o pleito de 2020, quando ele foi reeleito. O argumento é que ele não declarou nas contas da campanha alguns gastos com combustíveis. Ele está recorrendo da decisão.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas
Botão de Assistente virtual