Publicidade
Notícias | Novo Hamburgo BAIRRO SÃO JORGE

Incêndio atinge indústria de borrachas em Novo Hamburgo

Corpo de Bombeiros combate chamas na empresa que fica nos fundos da escola Presidente Prudente de Moraes

Publicado em: 13.06.2023 às 18:43 Última atualização: 14.06.2023 às 11:04

Os bombeiros de Novo Hamburgo combatem um incêndio de grandes proporções em uma indústria de borrachas no bairro São Jorge na noite desta terça-feira (13). O trabalho de combate e rescaldo deve seguir pela madrugada de quarta-feira (14). As chamas puderam ser vistas da RS-239 e de outros pontos da cidade. O fogo iniciou por volta das 18 horas. Cerca de 30 bombeiros atuaram no combate das chamas. Além da corporação do Município, há reforço de Estância Velha, Campo Bom e Ivoti. A Brigada Militar também atende a ocorrência. 


Incêndio de grande proporções atinge indústria de borrachas, no bairro São Jorge, em Novo Hamburgo
Incêndio de grande proporções atinge indústria de borrachas, no bairro São Jorge, em Novo Hamburgo Foto: Eduardo Amaral/GES-Especial

A fábrica fica localizada na rua Amantino Antonio Peteffi, esquina com a Frederico Westphalen, no bairro São Jorge. A empresa fica ao lado da Escola Municipal de Eduação Básica (Emeb) Presidente Prudente de Moraes. A região é predominantemente residencial. No momento do incêndio não havia ninguém no local. Ainda não há informações de feridos. Parte do bairro está sem energia elétrica. 

Conforme agentes de combate, a estrutura do prédio está sob risco de colapsar, o que significa cair totalmente. Há também risco do fenômeno flash over, quando uma explosão cria uma bola de fogo nos céus devido a energia elétrica nas nuvens de fumaça.

Conforme o guarda municipal Raniel Novaski, que foi um dos primeiros a chegar ao local, a informação inicial era de que as chamas atingiam a escola, mas ao verificar constataram que o fogo era na fábrica, então isolaram a região para o trabalho dos bombeiros. "A princípio não há vítimas", reforçou o agente durante transmissão do Jornal NH diretamente do local. 

Abalado, o proprietário da empresa Mundo da Borracha, Silvano Sander, disse que saiu da empresa instantes antes das chamas atingirem o local. Ainda não é possível estimar o prejuízo. "Pelo o que parece é perda total", afirma o empresário. Ele ainda disse que o fogo se alastrou rapidamente e que não houve tempo para usar os hidrantes. 

Em nova transmissão do Jornal NH, o coordenador da Defesa Civil de Novo Hamburgo Claudiomir da Fonseca disse que na primeira avaliação não se constatou que a escola está em risco de colapso estrutural. Ele disse que equipe dos Bombeiros atuam no resfriamento para evitar que o fogo se propaguasse pelo educandário. "Nesse primeiro momento, podemos dizer que o dano é menor do que a gente pensava", avalia. 

Em nota, a Prefeitura de Novo Hamburgo informou que chamas atingiram uma parte da cozinha da escola.

A situação da fábrica será avaliada pelos Bombeiros e Defesa Civil após o fogo ser extinto. 

 

 Assista as lives 

 

 


Publicidade
Matérias relacionadas
Botão de Assistente virtual