Publicidade
Notícias | Novo Hamburgo INVESTIGAÇÃO

Ex-funcionário e comparsa são presos por assalto a cutelaria em Novo Hamburgo

Homem de 30 anos havia sido demitido da empresa, no bairro Ideal, dois dias antes do crime

Publicado em: 20.06.2023 às 21:14

Dois homens foram presos por assalto a uma cutelaria no bairro Ideal, em Novo Hamburgo. Um suspeito de 30 anos, que é ex-funcionário da empresa, foi preso na tarde da segunda-feira (19) no bairro São José. Segundo a delegada Marina Goltz, titular da 2ª Delegacia de Polícia, ele havia sido demitido da empresa dois dias antes do crime.

Já o comparsa de 24 anos foi capturado na manhã desta terça-feira (20) enquanto estava no trabalho no bairro Vicentina, em São Leopoldo. Os nomes dos presos não são informados por causa da Lei de Abuso de Autoridade. 


Homens de 24 e 30 anos foram presos por assaltar a empresa no bairro Ideal, em Novo Hamburgo
Homens de 24 e 30 anos foram presos por assaltar a empresa no bairro Ideal, em Novo Hamburgo Foto: Polícia Civil


Conforme a Polícia Civil, o assalto aconteceu na manhã de 6 de maio. Por volta das 9 horas os criminosos teriam chegado ao estabelecimento simulando uma entrega. Renderam, amarraram e amordaçaram os funcionários da cutelaria. Porém, ninguém ficou ferido. As vítimas relataram que quatro participaram do assalto. Três entraram na empresa e um ficou aguardando em um Fiat Fiorino com placas clonadas.

Os criminosos levaram aproximadamente 200 facas personalizadas e uma máquina a laser. O prejuízo estimado é de R$ 100 mil, segundo a Polícia Civil. Os dois presos foram submetidos a reconhecimento pessoal e identificados pelas vítimas. Eles foram encaminhados para ao sistema prisional. A Polícia apura a identidade e o paradeiro dos outros suspeitos.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas
Botão de Assistente virtual