Publicidade
Notícias | Novo Hamburgo TRADICIONALISMO

"Passei dificuldades na vida, mas a maior é essa", colunista homenageará filho, vítima de pneumonia

Músico Fernando da Silva Pires morreu aos 52 anos, um dia antes do jantar-baile de aniversário de publicação das colunas Recanto Gaudério e Lomba Grande

Publicado em: 22.06.2023 às 14:48 Última atualização: 22.06.2023 às 14:50

O filho da colunista Zelita Marina da Silva, o músico Fernando da Silva Pires, que morreu aos 52 anos na quarta-feira (21), será homenageado de uma forma especial na noite desta quinta (22): durante o evento de aniversário de 28 anos de publicação das colunas Recanto Gaudério e Lomba Grande no Jornal NH.


Fernando Pires, filho de Zelita
Fernando Pires, filho de Zelita Foto: Reprodução/Redes sociais

"Esse evento é em homenagem a ele. A nossa vida é música, encontro de amigos, as festas. Ele trabalhava com isso e me disse "não cancela nada. Faz tudo que tem que fazer", relembra Zelita. "Meu filho maravilhoso teve uma vida maravilhosa, foi uma pessoa educada e muito amorosa, passou por vários grupos musicais, trabalhando com som e luz."

Fernando era técnico em informática, mas teve carreira voltada à música, sonorização e iluminação de shows. Natural de São Francisco de Paula, ele morava atualmente em Arroio do Silva, em Santa Catarina. Por 25 dias, o músico ficou internado no Hospital Municipal Novo Hamburgo e morreu na quarta, por conta de uma pneumonia. Ele foi velado em Lomba Grande e sepultado nesta quinta-feira em Santa Maria do Butiá.

"Eu tenho fé em Deus, que me dá força, a força da minha família e dos meus amigos. e tem que seguir adiante, pois não soubemos a nossa hora", frisa Zelita.

Ela salienta que é importante estar com famílias e amigos nesta hora. "Eu penso que quanto menos eu ficar sozinha melhor. Dai eu fujo da tristeza, pois eu tenho esse lema de fugir da tristeza. Passei dificuldades na vida, mas a maior é essa. Nunca esperava enterrar meu filho...mas vamos seguir adiante", comentou Zelita, que agradece os cuidados competentes da equipe do  Hospital Municipal. 


O outro filho de Zelita, que também músico, Rodrigo da Silva Pires conta que seu irmão era um inventor, precursor, foi técnico de som do grupo Os Mirins, Eco do Minuano, Os Farrapos, Grupo Floreio, Raça Gaudéria, Chão Sulino, Tchê Barbaridade, entre outros. "Ele era e continua sendo o meu maior ídolo pelo profissional que ele era", finalizou.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas
Botão de Assistente virtual