Publicidade
Notícias | Novo Hamburgo NOVO HAMBURGO

Moradores reclamam que Prefeitura não recolheu móveis descartados após alagamentos

Três pontos com lixos foram incendiados na Rua Eldorado, no bairro Santo Afonso. Diretoria de Limpeza Urbana diz que região já recebeu o serviço de recolhimento

Publicado em: 04.07.2023 às 15:39 Última atualização: 04.07.2023 às 16:55

Depois das inundações que atingiram toda a região no mês de junho, outro problema preocupa a população de Novo Hamburgo: os móveis descartados em frente às casas. Moradores da Rua Eldorado, no bairro Santo Afonso, relataram ao Grupo Sinos que, na noite do último domingo (2), três pontos com lixos foram incendiados e o fogo precisou ser contido pelos vizinhos da rua.

“Um dos pontos, eu e meu marido conseguimos apagar. O outro, a vizinha apagou de balde. Foi muito angustiante. Está marcando chuva, um novo ciclone, e nós ainda estamos com as coisas todas em frente a casa”, conta Valquiria Ramm Soares, uma das moradoras da rua.

De acordo com Valquiria, através do contato feito com a Prefeitura na segunda-feira de manhã (3), um caminhão foi até o local para recolher parte do material, no entanto, a maioria dos móveis segue em frente às casas. Agora, os moradores questionam quando a prefeitura vai voltar para limpar toda a via.

Publicidade
Alex Sandro Dias dos Santos, que também sofreu com a enchente, reclama que já faz três semanas que os móveis perdidos estão em frente à casa dele. “Foi ligado, feito o protocolo, e eles disseram que não tinham previsão de vir recolher o resto do lixo”, relata.

A reportagem questionou a Prefeitura de Novo Hamburgo sobre os problemas apresentados pela comunidade. De acordo com a Diretoria de Limpeza Urbana, “a Rua Eldorado e região já receberam o serviço de recolhimento dos inservíveis em vários dias, principalmente após a passagem do ciclone. A demanda apresentada já foi repassada para as equipes que realizam o serviço e em breve o recolhimento será realizado”.

Laura Rolim

Entre em contato com
Laura Rolim

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas
Botão de Assistente virtual