Publicidade
Notícias | Novo Hamburgo "TODO GESTO É DECISIVO"

BR-116: Frases de conscientização são gravadas em ruas laterais ao "trecho da morte" em ação da Semana Nacional de Trânsito

Somente neste ano, 12 pessoas morreram no percurso entre Novo Hamburgo e Dois Irmãos

Publicado em: 18.09.2023 às 18:32 Última atualização: 19.09.2023 às 08:54

A Semana Nacional de Trânsito inicia com diversas ações de conscientização e educação no trânsito. Em Novo Hamburgo, uma das principais ações é a pintura da frase "No trânsito, todo gesto é decisivo" em ruas e avenidas. Entre os locais estão as ruas laterais na BR-116, no bairro Roselândia, que faz parte do popular "trecho da morte", entre Novo Hamburgo e Dois Irmãos, que somente este ano vitimou 12 pessoas.


Publicidade
A ação é uma parceria entre o Centro de Formação de Condutores (CFC) Valderez e a Prefeitura de Novo Hamburgo. Segundo a diretora de ensino do CFC, Catiane Poleto, a frase foi escolhida com o propósito de chamar a atenção no sentido de atitudes. "Todo gesto é decisivo, como beber e dirigir e passar em sinal vermelho. Tudo vai impactar no resultado que teremos", diz Catiane.

A pintura aos arredores da BR-116 iniciou pela Rua Benjamin Altmayer, mas devido à chuva, que chegou a Novo Hamburgo no início da ação, vai ser finalizada nos próximos dias. "Faremos nesta rua e também na lateral da BR-116, em frente ao Posto Sapatão. Escolhemos pontos estratégicos de Novo Hamburgo e esse trecho que já está bem conhecido por diversos acidentes não poderia ficar de fora", acrescenta Catiane.

Além das ruas próximas da BR-116, no bairro Roselândia, a frase também será escrita em pelo menos cinco outras ruas em Novo Hamburgo. Na Avenida Nações Unidas com a Rua Guarujá, a ação também já foi executada.

Melhorias aguardadas

Na última semana, o ministro da Secretaria de Comunicação da Presidência da República, Paulo Pimenta, anunciou que começariam em 60 dias as melhorias entre os quilômetros 231 e 234, entre os bairros Roselândia e Rincão Gaúcho, em Novo Hamburgo e Estância velha, respectivamente. Somente neste trecho foram nove mortes registradas. Entre as melhorias, está um acesso ao bairro estanciense, por meio de esperas centrais e uma rótula alongada no km 232.

Carla Fogaça

Entre em contato com
Carla Fogaça

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas
Botão de Assistente virtual