Publicidade
Notícias | NovoNormal

Relações sociais exigem mais atenção à Covid-19

Especialista reforça necessidade de não se acomodar e, sim, continuar atento à prevenção contra a doença

Por Marcelo Kenne Vicente
Publicado em: 27.11.2020 às 00:00 Última atualização: 27.11.2020 às 14:29

Fernando Spilki é o entrevistado de vídeo especial do projeto Novo Normal que discute as relações sociais Foto: Divulgação/Feevale
O cuidado que se deve ter nas interações sociais, sejam essas familiares, de lazer, acadêmicas e de trabalho, é o assunto destacado do programa on-line especial do projeto Novo Normal, já disponível no YouTube e nas redes sociais dos veículos do Grupo Sinos. O entrevistado é o presidente da Sociedade Brasileira de Virologia e professor titular da Universidade Feevale, Fernando Spilki, que enfatiza a importância da população continuar em alerta sobre a prevenção contra a Covid-19. Na entrevista, o especialista destaca que, com a chegada das festas de fim de ano, férias e verão, pode haver uma maior acomodação e despreocupação quanto aos perigos de contágio. Spilki reforça a necessidade das pessoas não diminuírem os cuidados básicos de proteção, como utilizar máscara e álcool gel, além de permanecer seguindo as regras de distanciamento social.

O Novo Normal é uma iniciativa do Grupo Sinos e discute os impactos da pandemia nas relações sociais, na tecnologia, saúde, trabalho, mobilidade e desenvolvimento econômico. O projeto tem patrocínio master e curadoria de saúde de Multiclínica e Plural Saúde, patrocínio master e curadoria de tecnologia de Central de Alarmes, Grupo Protefort e Server Softwares para Varejo e patrocínio de Weissheimer Engenharia.

Saiba mais

Fernando Spilki atua na área de virologia desde 1997, desenvolvendo pesquisas em virologia humana, animal e ambiental. Atualmente, é professor titular da Universidade Feevale, presidente da Sociedade Brasileira de Virologia e membro da Rede-Vírus para o enfrentamento da pandemia de Covid-19 do Ministério da Ciência, Tecnologias e Inovação (MCTI). Também é coordenador da Rede Corona-Ômica-BR, iniciativa do MCTI, Finep e CNPq para estudo da evolução do genoma do SarsCoV-2 no Brasil. No programa, ele destaca ainda que é preciso ficar bem atento em piscinas, praias, estabelecimentos comerciais e transporte público.

Como assistir

A entrevista está disponível no Facebook e no Instagram dos jornais do Grupo Sinos e na playlist do Novo Normal no YouTube.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas
Botão de Assistente virtual