Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | País Minas Gerais

Buscas são interrompidas por risco de rompimento de nova barragem em Brumadinho

Ônibus com dez mortos foi localizado

Por Estadão Conteúdo
Publicado em: 27.01.2019 às 12:59

  • ’Tudo estava tremendo e vi enormes árvores e pessoas desaparecendo sob a lama’, diz Emerson dos Santos, 30, sentado no telhado da casa de sua família para proteger o que restou de seus pertences
    Foto: MAURO PIMENTEL/AFP
  • Lama soterrou casas em Brumadinho
    Foto: AFP
  • Tragédia deixou dezenas de desaparecidos no município de Brumadinho, em Minas Gerais
    Foto: Mauro Pimentel / AFP
  • Rompimento de Barragem em Brumadinho
    Foto: Douglas Magno/AFP
  • Tragédia em Brumadinho
    Foto: Douglas Magno/AFP
  • Bombeiros realizando socorro a vítimas cobertas por lama em Brumadinho
    Foto: Reprodução/TV Record
  • Acessos a Brumadinho estão interrompidos
    Foto: CBMMG/Divulgação

As buscas estão temporariamente interrompidas devido ao risco de rompimento de uma nova barragem em Brumadinho. A cidade amanheceu neste domingo, 27, coberta por uma forte neblina.

Moradores são levados para a parte mais alta das comunidades. O acesso ao centro de Brumadinho foi fechado, assim como a ponte onde passa o Rio Paraopeba. Há risco de novo rompimento.

Mais cedo, por volta das 5h30, houve acionamento da sirene de evacuação da barragem 6, que fica ao lado da barragem 1, que rompeu na sexta-feira, 25, iniciando a retirada das pessoas da área, em Brumadinho, Minas Gerais. Diferentemente da barragem 1, que possui rejeitos, a barragem 6 contém água. As áreas que as pessoas estão sendo levadas está no Plano de Emergência da barragem.

Dez mortos em ônibus 

O porta-voz do Corpo de Bombeiros, tenente Pedro Aihara, informou há pouco que dez corpos de funcionários da Vale foram encontrados dentro de um ônibus, que estava soterrado pela lama causada pelo rompimento da barragem. Essas dez vítimas fatais estão incorporadas na contagem de 37 mortos, até o momento.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.