Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | País Perdas humanas

Número de mortes em Brumadinho sobe para 84

Tragédia amarga outras 276 pessoas desaparecidas

Publicado em: 29.01.2019 às 19:44 Última atualização: 29.01.2019 às 19:47

Foto por: MAURO PIMENTEL / AFP
Descrição da foto: Buscas foram concentradas próximo de onde havia o refeitório da Vale
O quinto dia de buscas por vítimas do rompimento da barragem Mina Córrego do Feijão em Brumadinho (MG) confirmou 84 mortes em razão da tragédia ocorrida no município mineiro. O último balanço, apresentado na segunda-feira, informava 65 óbitos. O número de vítimas deve ser divulgado apenas à noite, conforme a Defesa Civil de Minas Gerais. Quarenta e duas pessoas já foram identificadas e outras 276 continua desaparecidas. 

A Defesa Civil também informou que 192 pessoas foram resgatadas com vida desde o rompimento da barragem e 391 localizadas. As equipes de busca concentraram os trabalhos nas áreas onde foi encontrado um segundo ônibus submerso na lama e no local das instalações do refeitório da Vale.

A estimativa é de que sejam encontradas vítimas em um raio entre 800 metros e um quilômetro do refeitório. A partir de quarta-feira (30), 400 policiais militares irão se somar ao contingente já existente, dividindo-se em 16 pelotões, que se revezarão, inclusive, em cobertura da área rural.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.