Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | País Demissão em massa

Ministro do Meio Ambiente exonera 21 dos 27 superintendentes regionais do Ibama

Atuação fiscalizatória do órgão tem estado sob ataque de Bolsonaro

Publicado em: 01.03.2019 às 11:45 Última atualização: 01.03.2019 às 11:46

Foto por: Divulgação
Descrição da foto: Salles: ministro do Meio Ambiente
O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, exonerou 21 dos 27 superintendentes regionais do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Renováveis (Ibama), responsáveis por comandar o órgão nos estados. A informação foi publicadas no Diário Oficial desta quinta-feira (28). De acordo com a Folha de S.Paulo, substitutos ainda não foram anunciados. Foram mantidos apenas os superintendentes de São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Rio Grande do Sul, Mato Grosso do Sul e Pará.

A Folha destaca ainda que a atuação fiscalizatória do órgão tem estado sob ataque do presidente Jair Bolsonaro (PSL), "que já declarou em diversas oportunidades a intenção de acabar com uma suposta 'indústria da multa'.

Conforme a publicação, nesta semana a Folha revelou o conteúdo de uma minuta de decreto que cria um "núcleo de conciliação" que tem "poderes para analisar, mudar o valor e até anular cada multa aplicada pelo Ibama por crimes ambientais no território nacional".

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.