Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | País Minas Gerais

Ministério Público determina que Vale verifique funcionamento dos canais de comunicação

Objetivo é garantir que informações sobre a situação das barragens divulgadas pelos vários canais da empresa estejam corretas

Por Estadão Conteúdo
Publicado em: 01.03.2019 às 12:21 Última atualização: 01.03.2019 às 12:22

O Ministério Público de Minas Gerais (MP-MG) determinou que a Vale verifique todas as suas comunicações. O objetivo é garantir que informações sobre a situação das barragens divulgadas pelos vários canais da empresa estejam corretas.

Foto por: Douglas Magno/AFP
Descrição da foto: Bombeiros trabalham em casas atingidas no rompimento da barragem em Brumadinho
De acordo com o MP-MG, a análise do site, redes sociais e informes à imprensa indicou que "não apresentavam todo o conteúdo necessário e indispensável para o completo conhecimento, em especial pelos possíveis atingidos em caso de novo rompimento de barragens, e pela sociedade em geral, das situações de risco a que estão efetivamente expostos".

A determinação foi publicada na noite desta quinta-feira (28) e é direcionada à Vale e a seu presidente, Fábio Schvartsman. A companhia ainda não havia se posicionado sobre a determinação até a publicação desta matéria.

 

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.