Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | País Economia

Paulo Guedes fala em ''consertar'' decisão sobre diesel

Ministro da economia credita o problema a uma questão de efeito político

Publicado em: 14.04.2019 às 20:47

O ministro da Economia, Paulo Guedes, na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara, debate a reforma da Previdência (PEC 6/19). A intervenção no preço do diesel repercutiu no governo. O ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou, no sábado, que é possível "consertar" caso o presidente Jair Bolsonaro faça algo "que não seja razoável" na economia. "Uma conversa conserta tudo", afirmou. A manifestação de Guedes ocorreu um dia depois de Bolsonaro admitir que interferiu no reajuste de preços de diesel, ao telefonar para o presidente da Petrobrás e pedir para cancelar o reajuste de 5,7% no preço do óleo diesel. A empresa perdeu R$ 32 bilhões em valor de mercado depois disso.

Em entrevista, na última sexta-feira, o ministro Paulo Guedes sugeriu que não havia sido informado pelo presidente sobre a decisão. No sábado, após insistência de jornalistas, o ministro afirmou que Bolsonaro já disse que não é um especialista em economia e que o presidente deve ter se preocupado com efeitos políticos.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.