Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | País Rio de Janeiro

Três pessoas são internadas vítimas de vazamento de gasolina em duto da Petrobras

Empresa afirma que problema foi provocado por uma tentativa de furto do combustível

Por Agência Brasil
Publicado em: 26.04.2019 às 08:03 Última atualização: 26.04.2019 às 08:07

O vazamento de gasolina de um duto da Petrobras no município de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, provocou um forte cheiro de combustível no bairro Parque Capivari. Segundo o Corpo de Bombeiros, pelo menos três pessoas passaram mal e foram encaminhadas ao Hospital Estadual Adão Pereira Nunes (Saracuruna), naquele município.  Entre as vítimas estão uma menina de 10 anos e dois homens de 51 e 53 anos. 

Segundo a Transpetro, subsidiária da Petrobras responsável pelo duto, o vazamento foi provocado por uma tentativa de furto (em que os criminosos perfuram o cano que transporta a gasolina para desviar o combustível).  

Moradores foram retirados de suas casas por causa do forte cheiro. Equipes de emergência foram ao local, que permanece isolado devido a riscos de explosão. Ainda de acordo com a Transpetro, as operações do duto foram interrompidas.

Em janeiro, uma explosão em uma tubulação de combustível no estado mexicano de Hidalgo deixou mais de 70 mortos e dezenas de feridos. O caso aconteceu no momento em que centenas de pessoas roubavam a gasolina que vazava do duto.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.