Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | País Paralizações

MEC não proibiu a divulgação da greve geral

Informação que circula nas redes sociais não tem embasamento em orientações do Ministério da Educação

Publicado em: 12.06.2019 às 14:18 Última atualização: 12.06.2019 às 14:27

Apesar da circulação de mensagens nas redes sociais que afirmam que o ministro da Educação, Abraham Weintraub, teria proibido o MEC (Ministério da Educação) de fazer a divulgação da greve convocada pelas centrais sindicais para a próxima sexta-feira (14), a informação não é verdadeira. Segundo informações do portal UOL, não existe nenhuma referência ao assunto em orientações recentes do MEC ou em declarações do ministro.

Uma das publicações mais populares, que conta com mais de 47 mil retuítes e 61 mil curtidas, afirma "Por favor, não divulguem a greve geral do dia 14 de junho. Compartilhe para que as pessoas saibam e não façam a divulgação" usando ironia para tornar público o suposto ato do ministério.


A paralisação do dia 14 foi proposta como ação de repúdio a reforma da Previdência do governo Federal, incorporando a defesa da educação após o contingenciamento de verbas para as universidades federais e escolas públicas. A partir deste ponto, a greve recebeu apoio da União Nacional dos Estudantes (UNE).

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.