Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | País Paraná

Explosão em apartamento mata menino e fere três em Curitiba

Impermeabilização era realizada no local

Publicado em: 29.06.2019 às 17:37 Última atualização: 29.06.2019 às 17:37
Foto por: G1/Reprodução
Descrição da foto: Criança foi lançada para fora do apartamento
Uma explosão matou um menino e deixou ao menos três pessoas feridas em um prédio na manhã deste sábado (29) em Curitiba, no Paraná, segundo o G1.
O garoto de 11 anos foi jogado de dentro do quarto com o impacto, no 6º andar, e chegou a ser hospitalizado. Além dele, estavam no apartamento os pais do menino e um profissional que realizava um serviço de impermeabilização no momento do acidente.
O Corpo de Bombeiros de Curitiba acredita que a máquina que realizava o serviços pode ser a causa da explosão, que ocorreu na Rua Dom Pedro I, no bairro Água Verde.
O garoto de 11 anos, após ser atendido no local, foi levado ao Hospital do Trabalhador, especializado em traumas. Já os pais do garoto, além do profissional que manuseava o equipamento, foram encaminhados ao Hospital Evangélico com queimaduras.
Em entrevista à Rádio Banda B, o major Fernando Ferreira Machado, do Corpo de Bombeiros, relatou que, ao chegar no local, "havia pessoas em estado grave, com queimaduras diversas. A princípio acontecia um serviço de impermeabilização que causou a explosão", disse.
Para Machado, pode ter havido vazamento de gases do equipamento, que foi encontrado na sala. "Os feridos estavam neste cômodo, apenas o garoto estava em um dos lados que perdeu as paredes e, por isso, acabou lançado".
Por causa do impacto, o prédio está interditado e a edificação passará por uma avaliação. A Polícia Científica irá periciar a máquina de impermeabilização e checar a suspeita de vazamento.
Com informações de Estadão Conteúdo.
Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.