Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | País Finanças pessoais

O que é melhor? Tirar o dinheiro do FGTS ou manter no fundo?

No infográfico a seguir, confira as melhores opções para o seu dinheiro

Por Estadão Conteúdo
Publicado em: 08.08.2019 às 14:31 Última atualização: 08.08.2019 às 15:22

O governo federal anunciou que, a partir deste ano, 100% do rendimento do FGTS será repassado aos contribuintes. Na segunda-feira (5), o governo anunciou a opção de saque de contas ativas e inativas. Com a alteração do repasse do lucro, não sacar o fundo de garantia pode ser mais rentável a curto prazo do que todas as opções de investimento em renda fixa, incluindo Tesouro Selic, CDB e fundos DI. 

A projeção é de Alexandre Cabral, professor de Derivativos no IBMEC São Paulo. Os cálculos levam em conta a manutenção dos cortes da taxa Selic, que estava em 6,5% desde março de 2018 e foi considerado nesta simulação. "Lucro passado pode não ser lucro futuro. Não existe uma promessa de que todas essas taxas vão continuar valendo amanhã', alerta Cabral. A curto prazo, porém, não sacar os R$ 500 liberados pelo novo programa “Saque Certo” para contas ativas e inativas é uma boa opção.

 

Made withVisme

Receba notícias diretamente em seu e-mail! Clique aqui e inscreva-se gratuitamente na nossa newsletter.

 

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.