Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | País Meteorologia

Frente fria e fumaça na atmosfera faz dia virar noite em São Paulo

Interação da fumaça de queimadas com a passagem de uma frente fria surpreendeu paulistanos

Publicado em: 19.08.2019 às 17:28 Última atualização: 19.08.2019 às 19:42

A fumaça das queimadas na região norte e centro-oeste do Brasil somada à passagem de uma frente fria na tarde desta segunda-feira (19), surpreendeu os paulistanos ao deixar a capital paulista às escuras. Nas redes sociais, várias fotos de internautas retratavam a escuridão na tarde de hoje.

Conforme a Metsul Meteorologia, em informação publicada em seus perfis nas redes sociais, "a nebulosidade mais desenvolvida pela frente fria por si provocaria diminuição da luminosidade. A interação com uma pluma de fumaça fez a luminosidade diminuir ainda mais."

Ainda segundo a empresa, "a fumaça que alcança o Brasil é parte da região amazônica, mas nas últimas 48 horas também de focos de incêndio de enormes proporções na tríplice fronteira de Brasil, Bolívia e Paraguai".

O fenômeno que provocou a escuridão em São Paulo, no final da semana passada, atenuava a luz do sol sobre os Estados do Rio Grande do Sul e Santa Catarina. As partículas eram trazidas pelo vento norte, que escoava rente aos Andes a fumaça do norte do País em direção ao sul.

Aqui no Vale do Sinos, a frente fria trouxe pouquíssima chuva e derrubou as temperaturas. A tendência é de queda até quinta-feira, quando o amanhecer pode ser com 2 graus. Em São Paulo, as marcas tendem a ficar entre 12 e 18 graus durante a semana.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.