Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | País Em recuperação

Alta de Bolsonaro está mantida para segunda ou terça-feira, diz porta-voz

Presidente voltou a receber alimentação cremosa na dieta

Por Estadão Conteúdo
Publicado em: 15.09.2019 às 11:06 Última atualização: 15.09.2019 às 11:06

Foto por: Reprodução
Descrição da foto: Presidente Jair Bolsonaro
O presidente Jair Bolsonaro está "super bem" e caminhou novamente na área interna do hospital. Por ora, segundo informou o porta-voz da Presidência, Otávio Rêgo Barros, o presidente continua na base de água, chá e a bolsa de alimentação e a expectativa de alta médica está mantida para segunda ou terça-feira, mas o porta-voz demonstrou otimismo quanto à possibilidade de o presidente ser liberado até mesmo antes desse prazo. Bolsonaro está no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, onde se recupera de uma cirurgia realizada no domingo (8), para correção de uma hérnia incisional.

Neste sábado (14), Bolsonaro recebeu visitas apenas de familiares - incluindo a irmã, o cunhado e o sobrinho - e, ainda neste sábado, o médico responsável pelo presidente, Antonio Macedo, disse aos jornalistas que introduziu alimentação cremosa na dieta do presidente. Segundo ele, Bolsonaro está "bem, sem febre, sem dor e alegre".

Segundo Macedo, o objetivo é que Bolsonaro consuma 2 mil calorias por dia. O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Sales, foi ao hospital e ficou 13 minutos. Saiu sem falar com a imprensa. A assessoria da Presidência da República não confirma se o presidente e o ministro se encontraram.

Questionado se Bolsonaro tem conversado com ministros, Barros afirmou que "se está, é muito pouco". "Ele está cumprindo a risca o que o doutor Macedo vem prescrevendo. Ele pega no celular, mas muito pouco. Diferente até da outra cirurgia, em que ele estava até mais antenado", informou o porta-voz, acrescentando que o presidente está "muito comedido" e usando o celular apenas para ler.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.