Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | País Piauí

Sem energia elétrica, médicos usam lanternas de celulares durante cirurgia

Caso aconteceu na Maternidade Dona Evangelina Rosa, em Teresina

Publicado em: 05.10.2019 às 14:29 Última atualização: 05.10.2019 às 14:30

Médicos fizeram cirurgia com auxílio de lanterna de celular Foto: Reprodução/ Facebook
Foi no improviso que médicos da Maternidade Dona Evangelina Rosa, em Teresina, no Piauí, atenderam os pacientes na tarde desta sexta-feira (4). Durante um apagão que atingiu o entorno da casa de saúde e afetou a energia no local, os profissionais usaram as lanternas dos celulares até durante um procedimento cirúrgico. 

O presidente do Sindicato dos Médicos do Piauí (Simepi), Samuel Moreira Rego, postou no Facebook fotos da maternidade e do Hospital de Urgência de Teresina (HUT) sem energia e reclamou sobre o problema.

À TV Clube, do Piauí, a direção da maternidade afirmou que o local ficou sem energia elétrica de 13h30 às 18 horas após a queda de uma das fases do sistema da unidade hospitalar. Como a rede do local é trifásica, o gerador não reconheceu a falta de energia e por isso não funcionou. "Imediatamente após tomar conhecimento da instabilidade de energia no Centro Cirúrgico, a equipe de manutenção da Casa desligou a chave geral e o gerador foi acionado e funcionou normalmente", disse à emissora.

"É importante ressaltar que nenhum paciente teve seu atendimento prejudicado pela falta de energia. Os geradores entraram alimentando as principais áreas do hospital", disse.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.