Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | País Susto

Prédio que desabou é o segundo caso neste ano em Fortaleza

Em junho deste ano, dezesseis famílias precisaram deixar o prédio onde viviam no bairro Maraponga, pouco antes do desabamento parcial de um imóvel

Publicado em: 15.10.2019 às 11:20 Última atualização: 15.10.2019 às 11:24

Não é a primeira vez em 2019 que a comunidade de Fortaleza, no Ceará, passa por uma situação de pânico envolvendo desabamento de prédio. Em junho deste ano, dezesseis famílias precisaram deixar o prédio onde viviam no bairro Maraponga, pouco antes do desabamento parcial do imóvel na tarde do dia 1º daquele mês. Os moradores foram alertados por vizinhos, que escutaram ruídos e viram as rachaduras na base do edifício. Ninguém ficou ferido.

No mesmo dia a área do prédio foi interditada e os moradores, encaminhados para as casas de parentes. Por segurança, na época, outros doze imóveis próximos também foram esvaziados, segundo o Corpo de Bombeiros do Ceará. No dia seguinte, a equipe de resgate ainda salvou um cachorro e pássaros dos moradores, que haviam ficado dentro dos apartamentos.

Em nota, a Defesa Civil de Fortaleza informou que esteve no edifício duas vezes antes do incidente e, ao constatar os riscos, orientou os moradores a procurarem um engenheiro.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.