Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | País Justiça

Senadores do MDB são intimados a depor em inquérito sobre repasses da J&F durante campanha

Renan Calheiros e Eduardo Braga receberam as intimações durante operação da PF

Publicado em: 05.11.2019 às 10:51 Última atualização: 05.11.2019 às 10:52

Renan Calheiros e Eduardo Braga, ambos senadores pelo MDB Foto: Montagem sobre fotos da Agência Brasil
A Polícia Federal (PF) cumpriu nesta terça-feira (5) mandados judiciais de busca e apreensão e medidas de sequestro de bens por determinação do Supremo Tribunal Federal, em investigação em curso na Corte. A operação foi autorizada pelo ministro Luiz Edson Fachin, relator da Lava Jato no Supremo Tribunal Federal (STF).

De acordo com o G1, a operação se refere a inquérito aberto em maio do ano passado para investigar supostos repasses de cerca de R$ 40 milhões da J&F a políticos do MDB durante a campanha eleitoral de 2014. A ação da PF mira supostos operadores do repasse.

Os senadores Eduardo Braga (MDB-AM) e Renan Calheiros (MDB-AL) foram intimados a depor sobre os fatos apurados na operação.

As defesas

A defesa de Renan afirmou que senador "não foi alvo de operação. Entregaram uma simples intimação para prestar esclarecimentos. Nada mais que isso". A defesa de Eduardo Braga confirmou que o senado recebeu uma solicitação para prestar esclarecimentos sobre inquérito em investigação no STF. Segundo o advogado, o senador "sempre se colocou à disposição para colaborar com qualquer investigação".

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.