Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | País Por via terrestre ou rio

Aumenta o limite para compras isentas de imposto para quem cruza a fronteira do Brasil

Aumento valerá a partir de 1º de janeiro de 2020

Por Agência Brasil
Publicado em: 14.11.2019 às 11:41 Última atualização: 14.11.2019 às 11:41

O limite de compras isentas de impostos para quem cruza a fronteira do Brasil por via terrestre ou por rio subirá de 300 dólares para 500 dólares por pessoa, a partir de 1º de janeiro de 2020. A portaria nº 601 - publicada na edição desta quinta-feira (14) do Diário Oficial da União - aumenta o limite.

No mês passado, o presidente Jair Bolsonaro já havia informado que ampliaria o limite, o que deve beneficiar quem cruza a fronteira do Brasil com o Paraguai, por exemplo.

O governo também vai ampliar, a partir do próximo ano, o limite para compras em free shops, que vai passar dos atuais 500 dólares para 1.000 dólares.

Os free shops ou duty free shops são lojas localizadas em salas de embarque e desembarque de aeroportos brasileiros onde os produtos são vendidos sem encargos e tributos.

Além desse limite para os free shops, há também o limite para compras no exterior, que é 500 dólares. Assim, quem viaja ao exterior de avião poderá somar os limites, que totalizam 1.500 dólares.

Os valores acima das cotas de isenção podem ser tributados pela Receita Federal.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.