Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | País Até 30 minutos antes da prova

Questionário do Enade poderá ser respondido até as 13 horas deste domingo

Participantes só podem consultar o local do teste após responderem as questões

Por Agência Brasil
Publicado em: 23.11.2019 às 21:38 Última atualização: 23.11.2019 às 21:43

Os alunos que ainda não responderam ao Questionário do Estudante do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) terão até este domingo (24), às 13 horas, para fazer isso. Com o novo prazo, o questionário poderá ser respondido até trinta minutos antes do início da prova.

O questionário deve ser respondido por meio do Sistema Enade, na Internet. Neste ano, 434.859 pessoas se inscreveram para participar do exame, que é destinado a estudantes concluintes de cursos de graduação. A situação de regularidade com o Enade fica registrada no histórico escolar e é requisito para a colação de grau.

Até a manhã de sexta-feira, 93% do total dos inscritos haviam preenchido os questionários e 70% já tinha consultado o local do exame. As pessoas só podem consultar o local do teste após preencherem o questionário.

Enade

O Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) acontece neste domingo (24). Os portões serão abertos às 12 horas e fechados às 13 horas, com horário oficial de Brasília. As provas terão início às 13h30, com duração de quatro horas.

Serão 40 questões: 10 de formação geral e 30 de componentes específicos da área de conhecimento do participante.

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), responsável pela prova, vai avaliar o desempenho dos estudantes em mais de 9 mil cursos de graduação em todo o país.

Neste ano, o Enade vai avaliar conhecimentos nas áreas de ciências agrárias, ciências da saúde e áreas afins; engenharias e arquitetura e urbanismo; e os cursos superiores de tecnologia nas áreas de ambiente e saúde, produção alimentícia, recursos naturais, militar e de segurança.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.