Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | País Governo Bolsonaro

'Não se assustem se alguém pedir o AI-5', diz Guedes

Afirmação ocorreu ao comentar os discursos do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva

Publicado em: 26.11.2019 às 09:58 Última atualização: 26.11.2019 às 10:02

Ministro Paulo Guedes Foto: José Cruz/Agência Brasil
Em entrevista coletiva em Washington, capital dos Estados Unidos, na segunda-feira (25), o ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou que não é possível se assustar com a ideia de alguém pedir o AI-5 diante de uma possível radicalização dos protestos de rua no Brasil. As informações são da Folha de S.Paulo.

A afirmação foi dita no momento em que Guedes comentava a convulsão social e institucional em países da América Latina e disse que era preciso prestar atenção na sequência de acontecimentos nas nações vizinhas para ver se o Brasil não tem nenhum pretexto que estimule manifestações do mesmo tipo.

"Sejam responsáveis, pratiquem a democracia. Ou democracia é só quando o seu lado ganha? Quando o outro lado ganha, com dez meses você já chama todo mundo para quebrar a rua? Que responsabilidade é essa? Não se assustem então se alguém pedir o AI-5. Já não aconteceu uma vez? Ou foi diferente? Levando o povo para a rua para quebrar tudo. Isso é estúpido, é burro, não está à altura da nossa tradição democrática."

Guedes também afirmou que as declarações feitas pelo filho do presidente, o deputado Eduardo Bolsonaro sobre o AI-5 foram uma reação ao que chamou de convocações feitas pela esquerda, endossadas pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.