Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | País Saúde

Rio de Janeiro prepara plano de contingência do coronavírus para o carnaval

"Hoje não temos nenhum caso sequer suspeito na cidade. Estamos atentos para possíveis casos suspeitos. Estamos numa fase de planejamento, revendo nossos estoques de insumos especializados para atender a essas pessoas", disse secretária municipal de Saúde

Por Agência Brasil
Publicado em: 01.02.2020 às 13:05

O município do Rio de Janeiro está preparando um plano de contingência para evitar a propagação do coronavírus durante o carnaval. Segundo a secretária municipal de Saúde, Beatriz Busch, o planejamento está sendo feito em conjunto com o governo do estado e deve ser concluído nos próximos dias.

"Hoje não temos nenhum caso sequer suspeito na cidade. Estamos atentos para possíveis casos suspeitos. Estamos numa fase de planejamento, revendo nossos estoques de insumos especializados para atender a essas pessoas", disse Beatriz.

A secretária informou ainda que o planejamento deverá envolver a identificação de possíveis centros de referência para atendimento a pacientes com a doença. "Temos prédios de grande capacidade instalada, como o Ronaldo Gazolla, que é um hospital em Acari. Esse plano está sendo desenhado e será divulgado a tempo", afirmou.

O carnaval carioca é uma das festas mais famosas do mundo e costuma atrair turistas brasileiros e estrangeiros. Segundo a empresa municipal de turismo, a Riotur, no carnaval do ano passado, a capital fluminense recebeu 1,6 milhão de visitantes.

Já há uma preocupação das autoridades sanitárias do município, por exemplo, em relação ao sarampo, devido à reunião de pessoas em grandes aglomerações durante a festa.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.